x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.297

Marcar perícia médica e dar entrada no auxílio-doença

Visitante não registrado

há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 16:33

Pessoal,
Boa tarde.

Estou com dúvidas a respeito do benefício do Auxílio-Doença.

Primeiro, gostaria de saber qual o primeiro passo e quando devo fazer? (Obs: o 16º dia é hoje - 04/06, porém só foi entregue o atestado no fim do mês).

Em qual site devo realizar os procedimentos?

To um pouco perdido gente, se alguém expert no assunto puder me ajudar no passo-a-passo, agradeço muito.

Obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 17:43

Vinícius Bitar de Almeida Marques

Vc pode agendar pericia pro empregado neste link:

https://meu.inss.gov.br/central/v35/index.html#/pericia

Como nao esta havendo atendimento presencial no INSS, será solicitado que anexe no sistema os documentos médicos dele como atestados, exames, laudos, receituario etc para que o perito analise tudo online.

Após esse procedimento, o empregado deverá criar login e senha no meuinss pra acompanhar o andamento do requerimento.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Visitante não registrado

há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 17:47

Oi Karina, tudo bem?!

Entendi. Mas assim, em relação ao passo a passo, tem algum lugar que eu possa ver, os documentos necessários?

Tô um pouco preocupado porque é primeira vez que irei fazer este trabalho, faz pouco tempo que trabalho na área.

Mesmo assim, obrigado desde já!

Karina Louzada

Karina Louzada

há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 17:52

Sao os documentos pessoais do funcionário mesmo, lá não pede nada demais. O sistema já puxa todos os dados do cadastro dele...

Caso prefira, pode ligar no 135 que eles agendam tb.

Vc pode ver no youtube se tem algum video recente mostrando o passo a passo, mas tem que ser recente, pois o sistema atualizou todo de uns 2 meses pra cá.

Agradecida,

Visitante não registrado

há 4 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 18:03

Entendi, eu mesmo posso ir acompanhando?

Minha dúvida é: após eu marcar a perícia, tenho que fazer o requerimento do auxílio, ou seja, é outro procedimento?!

Na verdade, a contar da data do atestado, hoje já é o 16° dia, tem algum problema eu fazer atrasado?!

O problema que só recebemos esse atestado agora no início do mês, sendo que o atestado estava desde o dia 20/05. Já fiz o cadastro no sistema, mas estou na dúvida, a ordem dos procedimentos e qual documentação devo ter em mãos para anexar no site MEUINSS.

Obrigado!

Karina Louzada

Karina Louzada

há 4 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 14:08

Salvo engano, o prazo é de 30 dias a contar do 16° dia, teria que confirmar essa informação, mas vc ainda esta no prazo, visto que a recomendação é so agendar após o 16 dia mesmo.

Se vc fez a senha no meuinss do empregado, faça o agendamento lá, seria so esse procedimento mesmo, ao final ele vai gerar um protocolo.

Pra agendar no sistema são os documentos médicos como CAT caso tenha, atestado médico, laudo, exames etc, quanto mais docs médicos tiver melhor pra orientar o perito.

Agradecida,

Visitante não registrado

há 4 anos Sexta-Feira | 5 junho 2020 | 19:00

Oi Karina,
Boa noite. Tudo bem?

Então, como você orientou, fiz hoje o procedimento, porém sem login. Tem uma etapa que eu preciso buscar uma agência do INSS, e como na cidade da empresa não havia uma, eu coloquei na cidade em que está localizada a empresa que faz a contabilidade, que é onde eu trabalho, que é por volta de 40 km da empresa que é cliente nossa.

Fiz errado de ter escolhida a agência aqui?

Grato desde já! :)

Karina Louzada

Karina Louzada

há 4 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 16:47

Essa agencia é a mais perto da cidade do trabalhador? Se for, tudo bem.

Agradecida,

PRISCILA FERREIRA DA SILVA

Priscila Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 15:58

Queridos! Aproveitando o questionamento. Eu fiz a solicitação online , pois o INSS na cidade e proximidades do empregado estão fechadas. Enviei o atestado, laudo médico e o pedido entrou em análise, porém a análise está desde o dia 12/10. Vocês sabem quanto tempo em média de resposta? Alguém tem algum e-mail que eu possa contatar ? 

Desde já muito obrigada pela ajuda! 

Priscila Silva 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade