x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 313

Implantação novo sistema

Gabriele Souza Cardoso

Gabriele Souza Cardoso

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 12:33

Bom dia,
Colegas de trabalho , preciso de ajuda.
Trabalho em uma empresa onde a folha de pagamento é terceirizada , ou seja temos uma contabilidade que envia todas as obrigações.

Esse ano entramos em um projeto de internalização da folha de pagamento , e o sistema que vamos usar será SENIOR.
A contabilidade utiliza CONTMATIC.

A contabilidade afirma, não haver nenhuma forma de migrar essas informações, ou seja eu perderia todo o histórico e teria que lançar as informações manualmente no sistema SENIOR (dados cadastrais , férias, ficha financeira e demais)

Numa era tão tecnologica, acho que isso é tão arcaico e não consigo me conformar. Temos aproximadamente mil funcionários , imagina o trabalho que isso pode dar e o tempo que irá demandar. 

Enfim, alguém que use Contmatic , para me afirmar isso ?Ou alguém que já tenha passado por essa situação ?

Obrigada. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 17:18

Gabriele Souza Cardoso

Acredito 99% que tem como sim, mas dependerá muito da boa vontade deles rs

Eu migrei do PROSOFT pro ALTERDATA em 2013 e os dados foram exportados sem problemas...é claro que não veio tudo perfeito, precisamos conferir tudo e acertar algumas coisas, mas foi uma mão na roda. 

Sugiro que vc faça uma consulta no CRC de sua região sobre a obrigatoriedade do fornecimento desse tipo de informação, eu sinceramente não sei até onde o antigo contador é obrigado a fornecer isso. Caso eles digam que isso não é obrigatório ser fornecido, oq eu acredito que aconteça rs, vc pode tentar comprar esse backup.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 07:56

Gabriele,

Essa questão de importação de sistema para outro sempre dar uma dor de cabeça enorme pois e raro os sistemas ser compatível, como a colega comentou acima, também não e impossível vai depender da força de vontade do antigo escritório de contabilidade,   entre em contato com o pessoal do sistema na qual esta sendo contratado agora, e se possível também entre em contato com o pessoal do sistema atual, veja a possibilidade da exportação via back-up.

Sempre tem um meio muita das vezes basta a boa vontade do antigo escritório colocando barreiras.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.