x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 81

Empregada Domestica

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 14:49

Boa Tarde 

na empresa que eu trabalho minha patroa gostaria de contratar uma empregada domestica para casa dela, ela quer fazer tudo certinho qual orientação vocês me dão ? ela tem que ter escala de 8 horas diárias e 44 semanais, se ela faz intervalo de almoço no trabalho  como ficaria isso ? ela devera bater o ponto pra ir almoçar e no caso fazer as duas horas de almoço ou se não completar as duas horas de intervalo a hora que não fez como intervalo pagaremos como extra ? queremos implantar um relógio de ponto para as marcações todos os dias.

Jessika Souza

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 junho 2020 | 17:11

Jessika Fonseca de Souza Braga

https://www.domesticalegal.com.br/

Neste site acima vc consegue tirar todas as duvidas, leia com atenção.

Vc precisa inicialmente fazer o cadastro da empregadora no site do esocial. gov.br e cadastrar a empregada, esse registro nao pode ser feito pelo CNPJ da empresa dela.

O hr de almoço deve ser no minimo 1 hora e no máximo 2 horas. As 8 horas diárias e 44 horas semanais são de horas efetivamente trabalhadas, então o hr de almoço não entra nessa contagem.

Não precisa instalar relógio de ponto pra apenas 1 trabalhador, esse controle pode ser feito no livro ou ficha de ponto que vc acha na internet pra imprimir ou compra na papelaria mesmo.



Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.