x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.220

BEM - Data de nascimento corrigida automaticamente porém não atualiza

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 10:51

Bom dia, estou com uma dúvida.
Estava com uma funcionária que estava com essa mensagem: 

A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal

Fiz uma alteração de data de nascimento e recebi esse resposta:

A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.
Data de Inclusão   15/05/2020
Data de Liberação 26/05/2020
Motivo Liberação Acerto Automático

Logo depois Apareceu o lote, valor tudo certinho que a pessoa iria receber. Após isso foi atualizado novamente e aparece essa mensagem:

A Data de Nascimento do trabalhador informada no acordo está diferente da existente nas Bases da Receita Federal.
Data de Inclusão   28/05/2020. A data da liberação e motivo estão em branco.

Foi processado, mas não é atualizado. Liguei pro 158 e eles não sabem responder.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2 , Subgerente
há 5 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 11:20

Nathalia, Bom dia,

Consulte por esse site: Oculto.Oculto-521564217.Oculto#/pagina-inicial" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/?_ga=2.83516630.Oculto.Oculto-521564217.Oculto#/pagina-inicial
Digite os dados corretos com a data de nascimento correta, no meu caso fez o acerto automático e o beneficio está em processamento, mas pelo que vi ela irá receber.

Corrigindo o site: 
https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/?_ga=2.83516630.Oculto.Oculto-521564217.Oculto#/pagina-inicial

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

há 5 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:14

Oi Ana, obrigada pela ajuda, mas a mensagem que tenho é que não tem beneficio pra ela. Vou esperar mais um pouco pra ve se atualiza

O beneficiário informado não consta na relação disponibilizada pelo Ministério da Economia.
Verifique com seu empregador se o acordo foi registrado corretamente e aguarde. Assim que recebermos as informações desse acordo, você poderá acompanhar seu benefício por aqui.

JACKSON SILVA

Jackson Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 17:32

Oi NATHALIA STAUFFER, tudo bem?

Estou com a mesma situação.

Data de Inclusão   28/05/2020. A data da liberação e motivo estão em branco.

Você conseguiu resolver o seu caso?

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 18:25

Jackson e Nathalia

Estou com o mesmo problema de vocês,  sendo que a funcionaria está a 60 dias sem receber.
Não sei mais o que fazer e o que falar.
Será possível excluir e fazer o cadastro novamente?

NATHALIA STAUFFER

Nathalia Stauffer

há 5 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 07:58

Bom dia Jackson e Meuri, tudo bem com voces?

Então, abri o eu caso agora e continua o mesmo.. Minha supervisora me disse que como editei dia 01-06 e foi processado novamente dia 02-06, ainda está no prazo de mudar..   O que estou fazendo mesmo é aguardar, pois nem o 158 sabe dizer, só diz que o layout está em mudanças e não tem prazo nem data para acertar...

Visitante não registrado

há 5 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:59

Bom dia!

Tive um caso assim também com a data de nascimento, o empregador web fez a atualização sozinho e já foi processado e liberado para a conta do funcionário.

att

Maria Aparecida

Maria Aparecida

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 13:39

Também estou com o mesmo problema. 
Havia sido feita a correção de forma automática, aparecendo a data e o valor que seria pago, depois sumiu tudo.
Em outro caso foi feita a correção automática e a pessoa recebeu. 

Alguém conseguiu resolver esse problema?

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 14:14

Boa Tarde
Acabei por cancelar o  cadastro com a data de nascimento incorreta.
Efetuei um novo cadastro da funcionária com data do acordo em 01/04/2020 e agora já processou e a data de pagamento ficou para 23/06 e 23/07.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: