x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 613

Suspensão de Contrato e após Solicitação de Redução de Jornada

FABIANA RODRIGUES MARTINS

Fabiana Rodrigues Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:14

Bom dia

Uma empresa fez a suspensão dos contratos dos colaboradores, agora que eles retornaram, a empresa quer fazer a redução de jornada e salario.
Posso fazer a solicitação no empregador web?

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:30

Bom dia Fabiana, o empregador WEB é onde os empregadores devem informar no contrato de trabalho como reduções ou suspensões. A MP936/2020 permitiu a redução salarial e de jornada e ainda possibilitou a suspensão do contrato de trabalho nesse momento de crise.  

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:34

Bom dia, Fabiana!
Uma observação, se os empregados estavam com seus contratos suspensos, tome bastante cuidado quanto a data de inicio da redução, pois a mesma deve ser comunicada com antecedência de 2 dias, e entende-se que não é possível fazer essa comunicação quando o contrato está suspenso, dessa forma, eu entendo que para evitar problemas, a data de inicio da redução deve ser cerca de 2 dias após o fim da suspensão.

Att.,
Eros de Oliveira
FABIANA RODRIGUES MARTINS

Fabiana Rodrigues Martins

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:41

Eros, os colaboradores retornaram ao trabalho agora dia 08/06/2020, então a empresa quer fazer a redução. Então eu poderia fazer a redução hoje (10/06/20) mas agora surgiu outra duvida a redução é por 90 dias, posso colocar esse tempo, ou teria que ser apenas 30 dias?

GABRIEL

Gabriel

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:45