x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.652

BENEFICIO EMERGENCIAL: ERRO

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 12:45

Boa tarde,
alguns funcionários que estiveram o beneficio cadastrado apresentaram erros:

Trabalhador com outro Vínculo em Órgão Público Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador possui vínculo de trabalho com a Administração Pública, conforme Art. 4º, inciso I da portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020. 
Nesse caso, a RAIS foi enviada pelo Órgão público no dia 21/05, como proceder? quando tento alterar alguns dados do beneficio aparece a seguinte mensagem:
Seu acordo possui notificações que impedem a alteração. Favor verificar a lista de notificações na tela de detalhe do benefício.
onde localizo essa tela?

Outro erro apresentado foi o seguinte:

Vínculo não encontrado ou divergente, Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.

ocorreu com 2 funcionários, ambos admitidos em março, a SEFIP foi informada, porém não foi paga, esse seria o provável problema para o erro?

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 11:24

Jessica de Deus Queiroz Bezerra, Bom dia!!!

Em relação aos funcionários com vínculo público, se realmente foi demitido, como no meu caso a demissão foi feita em 19/12/2019, está ocorrendo um erro no DataPrev, que não reconhece esse desligamento.
Solução: cancelar e emitir novamente o acordo, repetindo todos os dados, inclusive a data do acordo, mesmo passados os 10 dias, ou aguardar que no dia 22 vai sair algum campo para enviar mensagens e anexos, nesse caso vc explicaria e mostra um print comprovando o desligamento.

Já em relação os funcionários com vínculos não informados ou divergentes, deve aguardar até o dia 22 e fazer o mesmo procedimento, e enviar um anexo informado o vínculo (eSocial, Sefip. ..) e aguardar a resposta.

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Jessica de Deus Queiroz Bezerra

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 11:50

Olá Vitor Mendes!

Agradeço sua ajuda, eu realizei o envio dos dois funcionários que consta esse erro 1 deles retornou com o mesmo erro que consta vinculo com alguma entidade pública. 
Vou aguardar a nova atualização para enviar e comprovar os vínculos. 

Obrigada... 

glaucia gorete nascimento

Glaucia Gorete Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 13:34

boa tarde pessoal, 
gostaria de ter uma ajuda, se possivel.
estou com casos em que os funcionarios de uma determinada empresa não receberam o auxilio da suspensão de salario, desde a primeira parcela..até hoje.
alguem passou por isso ? sabem como resolver ? onde consultar ou arrumar ?
eles ficam ameaçando a loja, indo a sindicatos, e nós não sabemos como proceder, uma vez que na consulta ao empregador web, o cnpj aparece correto, a data de envio ok, e que está em 'acerto automatico'.
outro caso, o funcionario consultou a carteira digital e o cnpj da empresa esta errado, sem o primeiro numero que é o '0', bagunçando todo o resto do numero do cnpj. . sendo que no empregador web, também esta correto.
alguma orientação ?
muito obrigada!

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 18:11

Glaucia Gorete Nascimento, boa noite!

No primeiro caso, qual a mensagem que aparece na notificação do trabalhador?
No segundo caso quando cadastrou no empregador web, foi cadastrado o cnpj incorreto?

Tainá Estrela

Tainá Estrela

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Operacional
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 18:41

Eu estou há 2 meses sem receber nenhuma parcela, pois consta que a data de nascimento está errado. Sendo que tanto no acordo quando na RFB está certa. É difícil viu! E o pior que nenhum orgão tem um número que presta. 

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 21:02

Tainá Estrela, Boa noite!

Estranho, a funcionária que teve esse erro, o sistema notificou o erro, porém pagou um pouco atrasado sem precisar fazer nenhuma alteração.
ps: acordo dia 17/04.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.