x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.564

aviso previo na sefip

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 07:21

Bom dia ,

Como que eu lançado o aviso previo na sefip, e feito normalmente como se ele estive-se trabalhando normalmente, ou existe algum campo que coloco que o funcionario esta desligando da empresa.

Att,

Leonardo Anjos

Leonardo Anjos

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 08:23

Bom dia Moraes.

Então, quando eu fiz uma recisão aqui, eu fiz a folha do mês normal e paguei o salário e informei na GFIP normal, depois no mês seguinte finalizamos a recisão e também informei na GFIP normalmente, e os valores que entraram foram os proporcionais, aparecendo a data saída dela. Um sistema gerou tudo pra mim e exportei, mas explicando melhor, segue o que aconteceu.

Ela saiu dia 11/01 e seu aviso prévio iria até 11/02, no dia 01/02 eu fiz o pagamento integral do salário de janeiro e na GFIP foi informado assim. No dia 11/02 ela não veio mais trabalhar e foi pago o proporcional na rescisão, que seria os 11 dias de fevereiro mais todos os direitos dela (férias, 1/3 de férias e tudo mais), agora no dia 01/03, eu fiz novamente a folha daqui para informar na GFIP e ai ela saiu na GFIP com o saldo de salário e o 13º salário proporcional, os valores a recolher, e a data de movimentação na CEF.

Assim, se a situação for parecida com a minha, você preenche normalmente, e no mês que ela realmente saiu, você coloca a data de saída dela na GFIP.

Se você utilizar um sistema contábil que exporte para o SEFIP fica tudo mais fácil, mas caso não, o procedimento seria este que passei.

Espero ter ajudado, e se algum colega quiser complementar ficaremos grato. Caso eu tenho cometido algum erro por favor me corrijam.

Abraços a todos.

"Que homem é o homem que não torna o mundo melhor?!"
[email protected]
Márcia Sales Costa

Márcia Sales Costa

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 12:40

Bom dia Moraes,

O lançameto na Sefip é exatamento assim como explicou o nosso colega Leonardo, nesse caso do aviso prévio passar de um mês para o outro, informe o mês fechado normalmente e no mês seguinte informe a movimentação do trabalhador, informando seus proventos normalmente e não esquecendo de informar que o 13º pago proporcional pago na rescisão, tem um campo específico para isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade