Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 784

Empregador Web - Benefício Emergencial - Data de admissão Errada com Primeira Parcela Paga

Leandro da Silva

Leandro da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 13:06

Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar...O funcionário está atualmente em seu segundo registro na mesma empresa.
Cadastrei uma data de admissão de um vínculo já encerrado, eu deveria ter cadastrado a data da admissão atual pra ficar certo, sendo que o Dataprev mesmo assim liberou o pagamento da primeira parcela da suspensão do contrato (com suspensão do benefício e reprocessamento automático). Agora na segunda parcela o benefício foi suspenso e reprocessado novamente, e, ontem, dia 11/06/20 mostrou a notificação "Demissão ocorrida antes do início da vigência
Benefício não será devido. Foi identificado que a demissão do trabalhador ocorreu antes de 01/04/2020, conforme a Medida Provisória nº 936, de 01/04/2020." Conclusão, preciso alterar apenas a data da admissão, mas o Empregador Web não me permite fazer isso. Estou com medo de cancelar o benefício e reenviar corrigido por causa da primeira parcela que já foi paga. Se alguém tiver reposta pra isso ficarei muito agradecido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade