x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 174

Sindicato domesticas

ana flavia machado

Ana Flavia Machado

Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 15:56

Ola, 

Sempre segui os reajustes do piso regional do estado de SP pra calculo do salario da minha funcionaria domestica.  só  que o de 2020 ate hoje ainda não saiu o novo piso e ela me apresentou uma convenção coletiva de um sindicato que nem sabia nem que existia o das emp domesticas do ESTADO de SP SEDESP. 

1) Qual devo seguir?  o piso regional ou convenssão do SEDESP?
2) Esse sindicato é válido uma vez que não sou uma categoria econômica? 
3) O salario qe pago a ela é maior que o minimo instituído pela convenssão.  sou obrigada a dar o aumento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade