x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.739

Renovação do contrato de trabalho

Tamara Ferreira Ribeiro

Tamara Ferreira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 15:18

Um funcionário pediu para mudar seu periodo de trabalho por motivos pessoais, ele trabalha no periodo noturno e quer passar para o diurno. Ele já fez o pedido a próprio punho. Gostaria de saber como faço a renovação de contrato de trabalho para esse funcionário, pois seu salário irá diminuir porque ficará sem adicional noturno. Ou onde posso encontrar um modelo para me basear. Obrigada.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 19:09

Olá Tamara,

Não entendi a renovação do contrato de trabalho, ele simplismente irá mudar o turno de trabalho, ele não vai se desligar da empresa, não será contratado novamente, basta que você se quiser que fique mais correto anotar no livro de registro de empregados e ou ficha o novo horario que ela fará, o adicional noturno somente é pago aos funcionário que trabalham entre 22:00 de um dia as 05:00 do outro. Sendo assim ele não tem redução de salario, simplismente não faz mais juz ao adicional que recebia a titulo de noturno.

Vanja

Tamara Ferreira Ribeiro

Tamara Ferreira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 08:25

Certo, vou fazer somente as anotações então. É que fiquei com receio, porque de repente o funcionário mais para frente pode criar problemas. Mas, sendo assim, já tenho a carta dele e irei fazer somente as anotações. Obrigado pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade