x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 2.393

Beneficio Emergencial Cessado

MARCONES JERFSON

Marcones Jerfson

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 11:05

Bom dia

Tenho uma funcionária que estava com a parcela programada para o dia 16/06/2020, quando consultei hoje esta como(Beneficio Suspenso 11/06/2020), e situação do beneficio como Cessado.

isso ocorreu após fazer a prorrogação por mais 30 dias.

Marcones Jerfson Barros

Assistente Administrativo
Prospar Contabilidade e Gestão Empresarial

(82) 98749-7157  98158-7275
Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 14:08

Marcones Jerfson, AQUI COMIGO ACONTECEU A MESMA TAMBÉM, VOCÊ CONSEGUIU VER COMO RESOLVER? E SE DE FATO FOI A QUESTÃO DA PRORROGAÇÃO?

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 15:42

não Daniele, até ontem dia 18/06, estava progrnamado, hoje desapareceu com a mensagem de beneficio suspenso , sem
nenhuma outra explicação.

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 17:44

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Haviam alguns colaboradores que não tinham o arquivo processados por falta de conta bancária  (suspensão de contrato) . Em 02/06/2020 conforme orientação, reenviei os arquivos de suspensão que foram do dia 10/04/2020 até dia 09/06/2020 (60 dias). A primeira parcela eles receberam dia 16/06/2020 e há uma parcela programada para o dia 16/07/2020, porém a empresa reduziu o a jornada e salário por mais 30 dias (fechando os 90 dias permitidos), acontece que eu importei todos os arquivos pelo meu sistema e agora as pessoas que ainda haviam uma parcela a receber o benefício aparece como cessado. No meu entendimento os dois arquivos deveriam estar como ativos, pois são referente a períodos diferentes. Alguém sabe qual seria o procedimento, ou se não seria possível fazer os acordos com estas pessoas que ainda haviam valores a receber?

Diego Dorneles

Diego Dorneles

há 5 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 08:31

Valéria Pereira, acho que como a parcela está a emitir, mesmo estando com o benefício cessado eles efetuam o pagamento. Mas só no próximo mês para termos certeza ou se eles se pronunciarem sobre este caso, que deve ter muitas pessoas na mesma situação que a nossa.

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:06

Boa tarde!
Pessoal estou com o mesmo problema, tinha 2 funcionárias que estavam com a parcela programada para o dia 23/07/2020, quando consultei hoje esta como(Beneficio Suspenso), e situação do beneficio como Cessado, tambem após fazer a prorrogação por mais 30 dias.
Alguem conseguiu resolver????

SOARES

Soares

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:43

Diego, a parcela que estava programada ja nao aparece mais, logo aparece  uma notificação: Beneficio Suspenso por valor pago a maior devido a cancelamento / Redução. Isso ocorreu depois que solicitei a redução por mais 30 dias.

SOARES

Soares

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 16:58

Ja tentei fazer recurso Diego, porem aparece a mensagem que  so é possível cadastrar recurso nesta situação quando o acordo não possui notificações.
Dai tô sem entender o porque desse status Sessado.

Diego Dorneles

Diego Dorneles

há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 17:27

Pelo que verifiquei, quando você tem um acordo, mesmo que já finalizado (o empregado tenha recebido todas as parcelas devidas), ele permanece com o staus de "ativo", porém se você cadastra um novo, o anterior aparece como cessado.
Eu tenho um caso aqui em que o benefício está cessado, porém com parcela a emitir. No meu caso o empregado ficou com problema no processamento e demorou dois meses para receber a primeira parcela. Então e ele irá receber hoje referente a suspensão que foi feita de 60 dias entre abril e maio. Neste meio tempo a empresa já fez mais uma redução de 30 dias, então ele está com uma parcela para receber na data de hoje, e outra que deveria ter recebido ontem. Semana que vem vou verificar se ele recebeu as duas parcelas ou se irá dar problema, até porque tenho mais uma suspensão de 30 dias para fazer agora que prorrogaram por mais 30 dias.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 23:50

Obrigado Diego pelo retorno.
Perguntei, pois preciso fazer novos acordos e verifiquei que quando cadastramos novos acordos os anteriores que ainda teriam parcelas a receber ficam Cessados e não sabia se seriam pagas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade