x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 124

ENVIO ATÉ 02/04 - BENEFICIO SUSPENSO

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 09:35

Bom dia. 

Estou com um problema enorme, tenho uma empresa que contratamos funcionarios no mês 03/2020 por conta da pandemia não conseguimos fazer o certificado digital a tempo para enviar o eSocial no prazo. Fizemos todo o processo de admissão, a SEFIP de 03/2020 foi enviada no dia 03/04/2020, fizemos as suspensões dos funcionários no mês 04/2020 eles receberam a 1° parcela, mas no dia 28/05 o governo suspendeu o beneficio deles, houve um acerto automatico no dia 09/06 onde foi liberado, e no dia 11/06 foi suspenso de novo. 
Eu vi a tal portaria que diz sobre os envios até 02/04, mas oque fazer nesse caso? Os funcionários receberam a 1° parcela, e a portaria não faz nenhum sentido pois, temos até 07/04 pra enviar a SEFP e não até 02/04. Estou desesperada os funcionários não param de me ligar, o governo não auxilia, sinceramente não sei oque faço.

CRIS

Cris

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 4 julho 2020 | 20:28

Adriana, voce conseguiu algo? Estou na mesma situação, não entregamos esocial e sefip até dia 02/04, benefícios foram suspensos não informado o motivo, acreditamos ser o problema da falta de envio até dia 02/04, funcionários receberam a 1º parcela e mais nada... temos que fechar a folha e não temos ideia de o que fazer, uns dizem que terá que abrir as folhas anteriores e calcular integral... o que fez no seu caso? Conseguiu alguma solução?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.