x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 58

Tiago Fortes

Tiago Fortes

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:38

Boa Tarde, amigos.
Estou com seguinte problema, a empresa a qual estou registrado, em meio a crise esta praticamente falida, e gostaria de uma ajuda como poderia proceder para fazer o meu desligamento, mas grande problema que a empresa está com certificado digital vencido e também o programa que gera a folha que faz rescisão bloqueado por não pagarem a mensalidade, tem como conseguir fazer a minha demissão por algum outro meio, pois queria encaminhar meu seguro desemprego, para esta recebendo algum salário, tenho dois filhos pequenos , esta bem complicado fica sem receber, eles realmente não tem como regularizar, eu estou sem alternativas.
Desde já agradeço a compreensão.
Att.
Tiago

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:56

Boa Tarde Tiago,

Situação bem complicada, levando em consideração ao que foi dito, unica alternativo que consigo ver seria um acordo entre você e a empresa.  

Pois para esta dando entrada no seguro desemprego, a empresa teria que dispensa-lo sem justa causa, com isso teria que esta fazendo a GRRF no conectividade social que precisa do certificado e para esta fazendo o preenchimento do requerimento do seguro desemprego que também precisa do certificado. 

A empresa poderia também esta fazendo a suspensão (MP936) pelo prazo de 60 dias, porém a mesmo possui estabilidade e para esta fazendo, necessita do certificado.


Se algum outro colega tiver uma visão diferente, compartilhe!!!

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.