Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 89

Dispensado do emprego

Eduardo Chaves da Rocha

Eduardo Chaves da Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Televendas
há 5 anos Sábado | 27 junho 2020 | 21:07

Entrei em um emprego na Claro, eles me chamaram para fazer teste para trabalhar 8 hrs diárias de segunda a sexta e 7 horas no sábado totalizando 47 hrs por semana, mas como eu sou de menor eles tiveram que me contratar pelo estágio do ciee, o estágio ia me pagar 500 por mês e o restante para completar 1200 iam me pagar por baixo dos panos por baixo dos panos, só que eu n estava conseguindo bater as metas e eles me demitiram, comecei a trabalhar dia 08/06 e fui demitido dia 25/06 totalizando 99,5 hrs trabalhadas, mas eles me pagaram dessas 99,5 hrs trabalhadas 461,00, falando que cada hr trabalhada valia 5 reais, quero saber se realmente 
Trabalhando 200 hrs por mês e ganhando 1200, a hora vale 5 reais.

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 5 anos Sábado | 27 junho 2020 | 22:27

Boa noite Eduardo!

Pelo o seu relato, claramente há uma série de erros por parte da empresa que te contratou!

Pela lei do estagiário, você só pode trabalhar 30 horas semanais e por ser menor de idade, seu responsável legal deveria ter assinado junto contigo (salvo emancipação).

Embora o período trabalhado tenha sido curto, você tem pleno direito de buscar reparação por isso!

Quanto ao cálculo, fica difícil dizer pela forma como foi celebrado o contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade