x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 355

Suspeita de Covid-19 abater na GPS

Reginaldo Aparecido Dias

Reginaldo Aparecido Dias

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 10:14

Bom dia.

Estou com colaboradores com suspeita de covid-19, apresentaram atestados médicos de 14 dias e tem que se manter isolado nesse período.
Esses atestados independente dos resultados dos exames derem positivo ou não, serão deduzidos da GPS do mês??? Alguém poderia me ajudar nessa situação.

Att. Reginaldo Dias

@@@...#...@@@
Jey

Jey

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 16:29

Thiago ,

boa tarde!  Minha duvida é a mesma do colega ai, no meu caso a empresa tem o atestado de 14 dias de covid CID: B34.2 ,sabe como devo proceder? porqque os 30 dias vai entrar na folha normalmente, mas aí eu devo tirar os 14 e colocar para abater na gps?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 16:55

Boa tarde Gergia,

Exatamente, os valores referente a 14 dias, é o que vai ser abatido na GPS.

Segue o link de como fazer o abatimento. 
https://www.gov.br/esocial/pt-br/documentacao-tecnica/manuais/nota-orientativa-2020-21-deducao-nas-cps-dos-15-de-afastamento-por-covid-19-v2.pdf

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade