Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.725

Funcionários não estou conseguindo sacar o Abono do PIS

Vanessa Feitosa

Vanessa Feitosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 18:45

Boa Tarde!!

Trabalho no DP com assessoria de contabilidade externa, a empresa faz parte do Grupo 2, e devido ao e-social não se faz mais obrigatório o envio da RAIS.
Porém diversos funcionários não estão conseguindo sacar o PIS, e a Caixa informa que é devido a não entrega da RAIS. Mas caso a empresa se enquadre no Grupo precisamos fornecer ao colaborador um recibo com o número de arrecadação, que comprove o envio das informações.
A contabilidade informa que não existe este documento e gostaria de saber se isso realmente é verídico, se não existe nenhum comprovante e o que podemos fazer para solucionar este problema.

Grata.
Vanessa

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 07:36

Vanessa, bom dia.
Se o empregado não está conseguindo sacar, a única solução e o mesmo ir em uma Delegacia do Ministério do Trabalho e verificar qual e o problema, afinal e de responsabilidade do Ministério do Trabalho, a CEF e simplesmente uma fonte pagadora, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.