x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.544

CANCELAMENTO DO PEDIDO DE DEMISSÃO

Carla alves do santos

Carla Alves do Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 5 julho 2020 | 20:16

Olá, pedir demissão do meu emprego dia 04/06, no dia 13/06 solicitei o cancelamento do empregador o mesmo aceitou e me pediu para fazer por escrito minha solicitação de cancelamento do pedido de demissão. Agora a contabilidade esta solicitando o documento para ser lançado no esocial o cancelamento do pedido de demissão e meu chefe até o momento não entregou e no esocial ainda esta ativo meu pedido. Terá algum problema isso?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 11:44

Carla, faça a mesma coisa junto a contabilidade, ok. (pedido por escrito). A gravidade(vamos assim dizer) e ele depois voltar atrás e não aceitar o seu pedido de cancelamento do pedido de demissão. 
Você em sua via, ele por acaso deu a resposta por escrito, aceitando a sua decisão?
Se positivo, então tire uma xerox e entregue a contabilidade, caso contrário vai ser sua palavra contra a dele, caso ele mencione que não sabia de nada.

Carla alves do santos

Carla Alves do Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 02:07

Questão que a contabilidade não quer aceitar a via assinada somente por mim, já estou tão chatiada com a situação que não sei se vou querer continuar na empresa, pois sei que solicitei o desligamento mas logo solicitei o cancelamento e o meu superior sinalizou verbalmente que seria desconsiderado o pedido de demissão e agora o mesmo não entrega e nem dar resposta sobre.
Somente eu assinei o documento, entregue ao RH e foi passado para meu chefe, esta com ele o documento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.