x
2020-07-06T08:57:58-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 380

acessos 244.444

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 14:46

Colocar a empresa na justiça é o CÚMULO! A empregada põe a empresa, a empresa põe a DATAPREV e aí vê quem ganha nesta briga porque você tendo o comprovante de envio do eSocial e o relatório da RAIS constando as informações enviadas mensalmente, além de ter no site que foi enviado dentro do prazo, não é possível que eles deem causa ganha para a DATAPREV. Ainda de quebra põe a atendente também que além de não saber informar, ainda informa errado. To já zero paciência para esta situação, vi aqui que algumas estão tendo que lidar com funcionário em cima, eu tenho até algumas mas estou passando tudo que eu tenho em mãos. Ligou pro 158 e eles falaram que meados de dezembro vai receber, pra que está me ligando de novo? Sou eu que vou fazer o pagamento? Eu como trabalhadora também fui lesada, mas se até dia 20/12 eu não receber, vou na caixa, vou no poupa tempo, vou na PQP como Aureo mencionou aí em cima para receber este valor.  

há 2 semanas Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 15:41

Ufa Sabrina Silva, que susto..."vou na PQP como Aureo mencionou"...isso mesmo só mencionei, não mandei ninguém (ainda né!!). Mas falando sério, são perfeitas as suas colocações. Você consegue colocar em palavras o que eu apenas estava pensando, mas sem conseguir me expressar com a sua eloquência. Se os administradores deste site permitirem, pode dizer quando dará palestras porque eu certamente farei uma programação para estar presente.

Abraços.

há 1 semana Quarta-Feira | 18 novembro 2020 | 13:00

Boa tarde Gilmaria, nenhuma por enquanto. Só mesmo meu espanto por ver que um colega já tem no portal da CAIXA o indicativo de pagamento do PIS já para o ano que vem e as consultas que faço neste mesmo portal continuam com as informações zeradas. Pedi ao mesmo que fizesse o acesso ao portal, dei um print na tela e pretendo enviar junto com o print da minha consulta zerada para o ministério da economia (Secretaria do Trabalho) e ver, afinal de contas, o que diabos está acontecendo.
Foi o que eu disse anteriormente, enquanto não aparecer um indicativo de valor acompanhado da situação: A PAGAR...não existe perspectiva nenhuma de recebimento deste PIS neste ano de 2020.

Abraços.

há 1 semana Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 09:42

Olha Gilmaria, não perca as esperanças...ontem liguei no Alô Trabalhador e recontei a história toda incluindo os fatos relacionados com minha postagem anterior...de que pessoas que conheço já tem no Portal da CAIXA informações sobre o pagamento do ano que vem e a atendente disse que esse nosso caso, quando os valores forem liberados no tal "meados de dezembro", é provável que já aconteça o crédito na conta poupança automaticamente. Ou seja, ela deu a entender que estaremos antecipando sofrimento se ficarmos diariamente consultando essa liberação de pagamento. Então, para que as esperanças se renovem, finjamos que acreditamos em Papai Noel, Saci Pererê e mula sem cabeça e esperemos até meados de dezembro, ok??

Abraços.

há 3 dias Segunda-Feira | 23 novembro 2020 | 11:22

Caros colegas. Bom dia!!

Realizei a consulta no portal da Rais e consta as seguintes informações:

Situação: ENTREGUE
Data: 30/09/2020

Porém quando faço o login na Caixa para consultar aparece saldo R$ 0,00. 

Alguém sabe quando vai ser realizado o pagamento dos colaboradores que deu problema e está sendo reprocessado? 

há 2 dias Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 13:40

Boa tarde colegas,
Sei que todos devem ter sua própria cruz para carregar...

Mas, fui pessoalmente conversar com o atendente da CAIXA, pedindo somente que se informasse  antes de responder: Peça a empresa para enviar a RAIS. Empresas do grupo 1 e 2 do ESOCIAL, foram desobrigadas por lei a enviar a RAIS. Isso porque elas enviam as informações mensalmente através do ESOCIAL. É o meu caso!

E a resposta foi contundente: vamos continuar informando que a empresa não enviou a RAIS, porque a caixa não tem essa informação.

Enquanto isso, o trabalhador é prejudicado e responsabiliza o Departamento Pessoal pela falta de envio do documento. É mais fácil acreditar no atendimento da CAIXA.

Se essa atualização da caixa em dezembro  não começar a pagar os trabalhadores .. prevejo um final fúnebre para o DP... afinal a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser né!!!!
  

há 15 horas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 08:21

Bom dia pessoal esse ano foi bem difícil agente não recebi auxílio nenhum nessa pandemia e ainda os meu direito como cidadão pobre trabalhador não recebemos oq era nosso de direito pior governo federal esse aí dos últimos 20 anos e ainda culpa as empresas para se livra da mal fama fora Bolsonaro alguém sabe quando receberemos de verdade esse abono salarial ano base 2019

há 14 horas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 09:24

Bom dia Fábio Henrique, 

realmente um ano em que fomos adicionalmente prejudicados, pois além da pandemia, ainda fomos prejudicados em um direito básico adquirido. Costumava dizer que o final do ano era o momento para reequilibrar as finanças: outubro/PIS, novembro/1ª parcela do 13º e dezembro/2ª parcela do 13º. E aí nos acontece o que já é do conhecimento de todos.
A última informação é a de que o pagamento sairá em meados de dezembro. Mas continuo me apegando à informação do Portal da CAIXA, que até este momento continua informando valor ZERO.  Vamos orar e aguardar.

Abraço.

há 13 horas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 09:57

bom dia!


em nada tem a ver com o presidente, o que vem acontecendo! 
mania de misturarem as coisas.
O país está indo bem, e seria um ano muito bom, não fosse essa praga chinesa.

p/quem trabalha mais de 20 com contabilidade, sabe muito bem as presepadas que já fomos propostos.
o maior problema, é os reis dos "achismos" que não sabem onde despejar suas frustrações e acabam, por jogar tudo nas costas das contabilidades, RH....

o maior problema, que vejo nos últimos 10 anos é a funcionalidade da CEF, é caos!!!
Parece que preferem tacar fogo no parquinho, que ajudar a resolver o problema. Já tive diversos casos, que eles instigam o trabalhador a cair de pau na empresa, e na verdade é pura falta de discernimento deles....denunciar? nada acontece....
Nunca que um funcionário da CEF assume algo, sempre é jogado p/nós.
tanto p/nós, como pra quem presta serviços p/eles, tais como engenheiros, lotéricos, correspondentes.....
Tenho cliente que trabalha a mais de 30 anos pra CEF, e sempre falam do caos que é....um entende menos que o outro, mas querem mandar em tudo.

Essa eventualidade do PIS, já era meio que predestinada a vir acontecer devido as falhas do eSocial. Desde 2014 quando comecei a frequentar formações para essa bosta, já falavam nos erros, e que as informações vindas da fonte(governo) era que nós teríamos que nos virar.....DITO E FEITO!


há 13 horas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 10:23

Bom dia Giovana,

ainda bem que respondi ao Fábio Henrique sem mencionar questão política. Eu pessoalmente estive na CAIXA, cara a cara com o atendente e com o comprovante da entrega da RAIS feita pela empresa como uma "carta na manga". Quando o mesmo disse que a minha Empresa não enviou a RAIS, saquei o comprovante e mostrei pra ele, que incrédulo, olhou, comentou com o colega vizinho de atendimento (que também se surpreendeu com o comprovante da declaração) e soltou um "UAI (B.H.-M.G. né gente!), que que tá acontecendo? Tem alguma coisa errada!". Mencionei a existência desse Fórum Contábil e a reclamação dos profissionais de R.H. com o fato que acabara de acontecer ali naquele momento...funcionários da CAIXA direcionando o foco do problema para o alvo errado. E hoje acredito que isso esteja claro para todos nós!!

Abraços.

há 12 horas Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 11:18

Bom dia obrigado pelos esclarecimento do fato mais o principal e quando vamos receber esse abono salarial atrasado sou de novembro e nada ainda nem data certa tem pra começar e sim incompetentcia dos órgãos responsável que isso da dando problema deus de 30 06 já são quase6 meses assim

Página 13 de 13
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.