x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 395.210

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Gilmaria ANDRADE

Gilmaria Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Operacional
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 11:52

AUREO eu trabalhei em uma empresa em Janeiro e fevereiro de 2019 .
E no mesmo ano em Março de 2019 mudei para outra pois a empresa foi vendida..
Liguei no 158 e lá só tá constando os 10 meses trabalhado da empresa que entrei em março..consta de março a dezembro..
Gostaria de saber se os mêses de Janeiro e fevereiro de 2019 não conta para receber o valor completo..? N sei se agora me entende rsrs

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 12:17

Gilmaria...mais clara impossível!! Entendi tão perfeitamente que até foi essa a leitura que fiz mesmo com minha chatice em pedir ano associado ao mês para não deixar dúvida. Me parece neste caso que a empresa anterior deveria ter transmitido a mesma informação para o exercício passado, de que nesses meses de janeiro e fevereiro você estava trabalhando para eles. 
Mas parece que esse é um novo capítulo dessa nossa saga: "Em busca do PIS perdido!" já que uma outra postagem já mencionou que sumiram com 2 meses trabalhados quando o 158 foi consultado. 
Força Gilmaria, espero que consiga vencer mais essa!!

Abraços.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

há 4 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:36

De forma alguma Gilmaria...só dei a sugestão de associar mês com ano para que a informação ficasse completa. Mas mesmo assim acabei entendendo. E lamento o fechamento da empresa...sugiro que veja na sua carteira o número do CNPJ e jogue os números na mega da virada...uma vez fiz isso e adivinhe...continuo pobre. Mas vai que com você funciona né??!!

Abraços.

Claudiane neves

Claudiane Neves

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 12:49

Boa tarde! 
Pessoal eu sei que as coisas estão difíceis,  quase insuportáveis. O cenário mundial é devastador! Estamos a beira de um novo lockdown por conta da politicagem dos nossos governantes. Mas existe um Deus no ceu que olha por nós sim. E mesmo com esse cenário desesperador, eu creio que Ele pode abrir portas   onde não há paredes! 
A palavra de Deus diz que ele muda o tempo e as horas, tira rei e estabelece reis. E sim, eu creio que ele pode fazer algo Novo em meio dessa tempestade.
O Fórum não é para pregar, eu sei! Mais não podia deixar de testemunhar da grandeza desse Deus Maravilhoso a quem eu sirvo.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

há 4 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 13:03

Boa tarde Claudiane,

geralmente existem moderadores /supervisores em páginas como essa. Se não repudiaram as várias brincadeiras que fiz (que usei como válvula de escape para o quase desespero que a situação nos apresenta) não seria sua manifestação de fé que seria merecedora de alguma censura (creio eu!). Sua mensagem foi transmitida e isso é o que importa.

Abraços.

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Telefonista
há 4 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 15:23

Oi gente, como vocês estão?? E a saga do PIS? Novidades? Eu ainda continuo na mesma... "A espera de um milagre". Meu mês era novembro e agora estou à Deus dará.... Assim que sair essa grana, que é nossa por direito, e VAI SAIR, vamos fazer um churrasco! hahahaha (Depois de pagar as contas)
Vocês é que me dão esperança rsrs

Ramon Maitan

Ramon Maitan

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:27

Bom dia a todos!
Tive o mesmo problema que foi comentado e discutido aqui por diversas vezes, por conta de um "erro" do do governo, acabamos não recebendo ou recebendo errado o valor do PIS, no meu caso recebi menos.
Porém trago-lhes boas noticias!!!
O meu caso é: Eu era PASEP e voltei a ser PIS, porém ainda não foi atualizado o sistema BB > CAIXA (novidade né... rss), como eu ainda "continuo" sendo PASEP, recebo pelo BB e ontem recebi os meses que faltou receber de quando recebi a primeira parte, então há grandes chances do valor dos demais realmente sair naquela data informada pela caixa (08/12).

Cassia peralta Duarte

Cassia Peralta Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Agente
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:50

Eu acabei de ligar no 158, segundo a atendente quem ainda está com saldo zerado (que é meu caso) é porque não vai receber dia 8/12 pois não foi feito o reprocessamento da rais, o mesmo foi feito final de outubro, então como ela me informou quem não receber dia 8 o ano que vem início do ano, vai ter um novo reprocessamento e aí talvez essas pessoas recebam. Então gente sinto em dizer mas acho que estamos alimentando falsas esperança, infelizmente estamos sendo cada vez mais enrolados.

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 10:14

Bom dia!

fui consultar meu PIS e aparece essa  mensagem ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[table]
:: Mensagem

ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[/table][table]
:: Mensagem

ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[/table]

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:00

Bom dia pessoal,

a cada vinda aqui constato que meu emocional virou uma montanha russa de sensações...boas e ruins. 
Do churrasco da Elisabete só poderia contribuir com aquele tempero que vem dentro do miojo...que é o que deve sobrar quando acertar com meus credores. Aí nem senti o cheiro da carne ainda e a Cassia me vem com essa notícia bomba...meu saldo reapareceu zerado depois de alguns dias vindo com a mensagem mencionada pela Giovana. "ERRO ALLOC" ...poderia pelo menos ser um ERRO METALLICA (não curto música eletrônica...nossa, péssima essa viu!!). Mas vamos continuar na fé sugerida pela Claudiane...EU ACREDITO!! E o Ramon tá aí para comprovar isso!!

Abraços a todos. 

Reginaldo dos santos cardoso

Reginaldo dos Santos Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:18

Bom dia a todos,Aureo creio que a indagação da Cassia a respeito do saldo zerado no aplicativo,deve está acontecendo com todos,hoje mesmo liguei para 158,a informação é uma só!o pagamento a todos que tiveram problemas no reprocessamento consta que foi entregue a rais em 30/09,todos serão pagos  a partir do dia 08/12(no caso quem tiver conta na caixa,cairá automaticamente)o que é eles dizem foi que o proprio ministério da economia pediu pra repassarem a todos,se o atendente do 158,checou todas as suas informações e falou que o pagamento cairá a partir do dia 08,a esperança é que irá cair,muita fé aureo o churrasco vai sair,rs.

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 13:28

Boa tarde a todos,  continuo no mesmo dilema que vocês, ontem achei que estavam atualizando, hoje também apresenta erro às vezes, mas quando entra aparece lá o valor que eu recebi (errado).

Em relação ao que o Fabio mencionou, eu acredito que SIM O PRESIDENTE E O MINISTRO DA ECONOMIA tiveram algo a ver com isso, afinal todo ano o pagamento do PIS é feito corretamente, justo no ano que alguém entrou começou a apresentar erro. Iámos bem quando? O desemprego nunca esteve tão alto, as coisas já estavam cara antes do coronavirus. Que ilusão é esse que o Brasileiro vive?
Se antes estávamos crescendo, era um processo extremamente lento, e durante a pandemia o trabalhador foi o mais prejudicado. Ano que vem um monte de gente vai chorar porque teve o contrato suspenso (e continuaram trabalhando) e no pagamento do PIS será proporcional. 
A forma como resolveram os problemas deixou claro que a preocupação maior era com os grandes empresários. Nunca o trabalhador. A economia está esse caos, o dolar que falaram que voltaria a ser R$1,99 agora já está quase R$7,00. A carne aumenta de preço todo mês mais de 10 reais, alho caro, fruta, verdura, azeite, ARROZ, FEIJAO, OLÉO, itens básicos para sobrevivência. Quero saber o que o presidente vai fazer em relação a isso, porque na época da presidenta, era cobrada até pelo que não era da alçada dela.
Espero que este erro seja corrigido pois o PIS é um direito nosso. Como que mudam a forma de envio da RAIS sem testar? No mínimo estranho...

Mania que o povo está tendo de ficar defendendo político. Ele tem que ser cobrado, independente da sua posição politica. Mesmo com este erro absurdo, nem ele nem o ministro da economia falaram nada a respeito para tranquilizar os trabalhadores. Não é possível que não saiba o que acontece no próprio governo.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

há 4 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 15:46

Claudiane e Reginaldo,

pela minha situação de momento ( ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609 ) parece que vai ter churrasco sim.
Agora, só falta acontecer aquilo que o Marcelo de Oliveira mencionou, que na realidade seria além da queda (o atraso no pagamento) o coice (o valor sair errado). Vamos aguardar!!

Abraços.

Anna Ariel Gadelha lima

Anna Ariel Gadelha Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 09:33

Bom dia ! 

Bom acabei de consultar o pagamento do meu PIS e apareceu lá "A Pagar" 1.045,00, está com a data de  18/08/2020 já que sou de Agosto, porém como estão falando que vai sair agora dia 08, pode ser que saia mesmo...
Até ontem consultei e estava dando Erro... E hoje já apareceu a mensagem que tanto esperava kkk "A PAGAR"

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 09:48

Bom dia a todos...

Depois de muito sofrimento e labuta, agora finalmente apareceu o saldo a pagar, idem ao que a Anna citou acima!
Quem acredita sempre alcança! hahaha
Boa sorte e que todos nós tenhamos nossa situação resolvida!

Élison Silva

Élison Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Cabeleireiro(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:15

Jonas
Meu amigo para aparecer, use o aplicativo caixa trabalhador, e acompanhe lá. Pelo site da caixa fica aparecendo o erro, mas no app ja aparece atualizado. ( Me cadastrei só para responder isso pro pessoal hehe )

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:16

Bom dia a todos, 

sou de outubro e continua a mensagem de erro. Seria bom se os que estão afirmando que a informação de valor e a mensagem A PAGAR estão aparecendo, informassem de que mês são para que possamos ter um parâmetro, do tipo...estariam processando por mês de nascimento e daí então haverá uma sequência lógica de correção na informação? A não ser que os nobres colegas estejam querendo nos infartar né!!! Se a Anna Ariel ou o Marcus Soares disserem que são do mesmo mês meu, ou posterior ao meu...já estou no parapeito da janela preparado pra pular. 

Abraços.

Élison Silva

Élison Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Cabeleireiro(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:04

Aureo Prates de Lima
Olá meu amigo! Td bem? A todos q estao com mensagem de erro, por favor baixem  o app  "caixa trabalhador" e acompanhem por la, lá já está atualizado. O site ainda n liberou a atualização.  ( Estou acompanhando o da minha esposa q é de agosto e já está a pagar) abraço

ANA PAULA  COUTINHO

Ana Paula Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:14

Estava sempre fazendo a verificação pelo portal da caixa mas estava com Erro aloc ou valor zerado, mas ao olhar no aplicativo caixa trabalhador está meu abono salarial  situação a pagar a partir de 16/07/2020 , Meu mês de nascimento é Julho, pedi para outra colega de trabalho olhar o dela pelo aplicativo a mesma faz aniversário em novembro e mostra  situação a pagar a partir 17/11/2020 . Então mostra que podemos ter alguma esperança de receber nosso abono a partir de 08/12/2020 , vou fazer um teste e segunda dia 07/12 vou com meu cartão cidadão no caixa eletrônico da agência da caixa econômica ver se  o valor já esta com valor liberado e quem sabe dar a sorte de conseguir sacar. Indico a quem tem cartão cidadão tentar essa opção. Quem sabe não demos sorte pois pode não cair nas conta corrente ou poupança mas o valor estar disponível pelo cartão cidadão.

Página 14 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade