x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.846

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Gilmaria ANDRADE

Gilmaria Andrade

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Operacional
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 11:52

AUREO eu trabalhei em uma empresa em Janeiro e fevereiro de 2019 .
E no mesmo ano em Março de 2019 mudei para outra pois a empresa foi vendida..
Liguei no 158 e lá só tá constando os 10 meses trabalhado da empresa que entrei em março..consta de março a dezembro..
Gostaria de saber se os mêses de Janeiro e fevereiro de 2019 não conta para receber o valor completo..? N sei se agora me entende rsrs

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 12:17

Gilmaria...mais clara impossível!! Entendi tão perfeitamente que até foi essa a leitura que fiz mesmo com minha chatice em pedir ano associado ao mês para não deixar dúvida. Me parece neste caso que a empresa anterior deveria ter transmitido a mesma informação para o exercício passado, de que nesses meses de janeiro e fevereiro você estava trabalhando para eles. 
Mas parece que esse é um novo capítulo dessa nossa saga: "Em busca do PIS perdido!" já que uma outra postagem já mencionou que sumiram com 2 meses trabalhados quando o 158 foi consultado. 
Força Gilmaria, espero que consiga vencer mais essa!!

Abraços.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 14:36

De forma alguma Gilmaria...só dei a sugestão de associar mês com ano para que a informação ficasse completa. Mas mesmo assim acabei entendendo. E lamento o fechamento da empresa...sugiro que veja na sua carteira o número do CNPJ e jogue os números na mega da virada...uma vez fiz isso e adivinhe...continuo pobre. Mas vai que com você funciona né??!!

Abraços.

Claudiane neves

Claudiane Neves

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 12:49

Boa tarde! 
Pessoal eu sei que as coisas estão difíceis,  quase insuportáveis. O cenário mundial é devastador! Estamos a beira de um novo lockdown por conta da politicagem dos nossos governantes. Mas existe um Deus no ceu que olha por nós sim. E mesmo com esse cenário desesperador, eu creio que Ele pode abrir portas   onde não há paredes! 
A palavra de Deus diz que ele muda o tempo e as horas, tira rei e estabelece reis. E sim, eu creio que ele pode fazer algo Novo em meio dessa tempestade.
O Fórum não é para pregar, eu sei! Mais não podia deixar de testemunhar da grandeza desse Deus Maravilhoso a quem eu sirvo.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 13:03

Boa tarde Claudiane,

geralmente existem moderadores /supervisores em páginas como essa. Se não repudiaram as várias brincadeiras que fiz (que usei como válvula de escape para o quase desespero que a situação nos apresenta) não seria sua manifestação de fé que seria merecedora de alguma censura (creio eu!). Sua mensagem foi transmitida e isso é o que importa.

Abraços.

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 15:23

Oi gente, como vocês estão?? E a saga do PIS? Novidades? Eu ainda continuo na mesma... "A espera de um milagre". Meu mês era novembro e agora estou à Deus dará.... Assim que sair essa grana, que é nossa por direito, e VAI SAIR, vamos fazer um churrasco! hahahaha (Depois de pagar as contas)
Vocês é que me dão esperança rsrs

Ramon Maitan

Ramon Maitan

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:27

Bom dia a todos!
Tive o mesmo problema que foi comentado e discutido aqui por diversas vezes, por conta de um "erro" do do governo, acabamos não recebendo ou recebendo errado o valor do PIS, no meu caso recebi menos.
Porém trago-lhes boas noticias!!!
O meu caso é: Eu era PASEP e voltei a ser PIS, porém ainda não foi atualizado o sistema BB > CAIXA (novidade né... rss), como eu ainda "continuo" sendo PASEP, recebo pelo BB e ontem recebi os meses que faltou receber de quando recebi a primeira parte, então há grandes chances do valor dos demais realmente sair naquela data informada pela caixa (08/12).

Cassia peralta Duarte

Cassia Peralta Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Agente
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 09:50

Eu acabei de ligar no 158, segundo a atendente quem ainda está com saldo zerado (que é meu caso) é porque não vai receber dia 8/12 pois não foi feito o reprocessamento da rais, o mesmo foi feito final de outubro, então como ela me informou quem não receber dia 8 o ano que vem início do ano, vai ter um novo reprocessamento e aí talvez essas pessoas recebam. Então gente sinto em dizer mas acho que estamos alimentando falsas esperança, infelizmente estamos sendo cada vez mais enrolados.

GIOVANA SCHMIDT

Giovana Schmidt

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 10:14

Bom dia!


fui consultar meu PIS e aparece essa  mensagem ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[table]
:: Mensagem

ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[/table][table]
:: Mensagem

ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609[/table]

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:00

Bom dia pessoal,

a cada vinda aqui constato que meu emocional virou uma montanha russa de sensações...boas e ruins. 
Do churrasco da Elisabete só poderia contribuir com aquele tempero que vem dentro do miojo...que é o que deve sobrar quando acertar com meus credores. Aí nem senti o cheiro da carne ainda e a Cassia me vem com essa notícia bomba...meu saldo reapareceu zerado depois de alguns dias vindo com a mensagem mencionada pela Giovana. "ERRO ALLOC" ...poderia pelo menos ser um ERRO METALLICA (não curto música eletrônica...nossa, péssima essa viu!!). Mas vamos continuar na fé sugerida pela Claudiane...EU ACREDITO!! E o Ramon tá aí para comprovar isso!!

Abraços a todos. 

Reginaldo dos santos cardoso

Reginaldo dos Santos Cardoso

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 11:18

Bom dia a todos,Aureo creio que a indagação da Cassia a respeito do saldo zerado no aplicativo,deve está acontecendo com todos,hoje mesmo liguei para 158,a informação é uma só!o pagamento a todos que tiveram problemas no reprocessamento consta que foi entregue a rais em 30/09,todos serão pagos  a partir do dia 08/12(no caso quem tiver conta na caixa,cairá automaticamente)o que é eles dizem foi que o proprio ministério da economia pediu pra repassarem a todos,se o atendente do 158,checou todas as suas informações e falou que o pagamento cairá a partir do dia 08,a esperança é que irá cair,muita fé aureo o churrasco vai sair,rs.

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 13:28

Boa tarde a todos,  continuo no mesmo dilema que vocês, ontem achei que estavam atualizando, hoje também apresenta erro às vezes, mas quando entra aparece lá o valor que eu recebi (errado).

Em relação ao que o Fabio mencionou, eu acredito que SIM O PRESIDENTE E O MINISTRO DA ECONOMIA tiveram algo a ver com isso, afinal todo ano o pagamento do PIS é feito corretamente, justo no ano que alguém entrou começou a apresentar erro. Iámos bem quando? O desemprego nunca esteve tão alto, as coisas já estavam cara antes do coronavirus. Que ilusão é esse que o Brasileiro vive?
Se antes estávamos crescendo, era um processo extremamente lento, e durante a pandemia o trabalhador foi o mais prejudicado. Ano que vem um monte de gente vai chorar porque teve o contrato suspenso (e continuaram trabalhando) e no pagamento do PIS será proporcional. 
A forma como resolveram os problemas deixou claro que a preocupação maior era com os grandes empresários. Nunca o trabalhador. A economia está esse caos, o dolar que falaram que voltaria a ser R$1,99 agora já está quase R$7,00. A carne aumenta de preço todo mês mais de 10 reais, alho caro, fruta, verdura, azeite, ARROZ, FEIJAO, OLÉO, itens básicos para sobrevivência. Quero saber o que o presidente vai fazer em relação a isso, porque na época da presidenta, era cobrada até pelo que não era da alçada dela.
Espero que este erro seja corrigido pois o PIS é um direito nosso. Como que mudam a forma de envio da RAIS sem testar? No mínimo estranho...

Mania que o povo está tendo de ficar defendendo político. Ele tem que ser cobrado, independente da sua posição politica. Mesmo com este erro absurdo, nem ele nem o ministro da economia falaram nada a respeito para tranquilizar os trabalhadores. Não é possível que não saiba o que acontece no próprio governo.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 15:46

Claudiane e Reginaldo,

pela minha situação de momento ( ERRO ALLOC CPR3/R68U/WEBPSS13/PABD0609 ) parece que vai ter churrasco sim.
Agora, só falta acontecer aquilo que o Marcelo de Oliveira mencionou, que na realidade seria além da queda (o atraso no pagamento) o coice (o valor sair errado). Vamos aguardar!!

Abraços.

Anna Ariel Gadelha lima

Anna Ariel Gadelha Lima

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 09:33

Bom dia ! 

Bom acabei de consultar o pagamento do meu PIS e apareceu lá "A Pagar" 1.045,00, está com a data de  18/08/2020 já que sou de Agosto, porém como estão falando que vai sair agora dia 08, pode ser que saia mesmo...
Até ontem consultei e estava dando Erro... E hoje já apareceu a mensagem que tanto esperava kkk "A PAGAR"

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 09:48

Bom dia a todos...

Depois de muito sofrimento e labuta, agora finalmente apareceu o saldo a pagar, idem ao que a Anna citou acima!
Quem acredita sempre alcança! hahaha
Boa sorte e que todos nós tenhamos nossa situação resolvida!

Élison Silva

Élison Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Cabeleireiro(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:15

Jonas
Meu amigo para aparecer, use o aplicativo caixa trabalhador, e acompanhe lá. Pelo site da caixa fica aparecendo o erro, mas no app ja aparece atualizado. ( Me cadastrei só para responder isso pro pessoal hehe )

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 10:16

Bom dia a todos, 

sou de outubro e continua a mensagem de erro. Seria bom se os que estão afirmando que a informação de valor e a mensagem A PAGAR estão aparecendo, informassem de que mês são para que possamos ter um parâmetro, do tipo...estariam processando por mês de nascimento e daí então haverá uma sequência lógica de correção na informação? A não ser que os nobres colegas estejam querendo nos infartar né!!! Se a Anna Ariel ou o Marcus Soares disserem que são do mesmo mês meu, ou posterior ao meu...já estou no parapeito da janela preparado pra pular. 

Abraços.

Élison Silva

Élison Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Cabeleireiro(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:04

Aureo Prates de Lima
Olá meu amigo! Td bem? A todos q estao com mensagem de erro, por favor baixem  o app  "caixa trabalhador" e acompanhem por la, lá já está atualizado. O site ainda n liberou a atualização.  ( Estou acompanhando o da minha esposa q é de agosto e já está a pagar) abraço

ANA PAULA  COUTINHO

Ana Paula Coutinho

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2020 | 11:14

Estava sempre fazendo a verificação pelo portal da caixa mas estava com Erro aloc ou valor zerado, mas ao olhar no aplicativo caixa trabalhador está meu abono salarial  situação a pagar a partir de 16/07/2020 , Meu mês de nascimento é Julho, pedi para outra colega de trabalho olhar o dela pelo aplicativo a mesma faz aniversário em novembro e mostra  situação a pagar a partir 17/11/2020 . Então mostra que podemos ter alguma esperança de receber nosso abono a partir de 08/12/2020 , vou fazer um teste e segunda dia 07/12 vou com meu cartão cidadão no caixa eletrônico da agência da caixa econômica ver se  o valor já esta com valor liberado e quem sabe dar a sorte de conseguir sacar. Indico a quem tem cartão cidadão tentar essa opção. Quem sabe não demos sorte pois pode não cair nas conta corrente ou poupança mas o valor estar disponível pelo cartão cidadão.

Página 14 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.