x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 396.223

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:39

Boa tarde, Marcelo. Normalmente é em forma de intimação, mas nem sempre a empresa é notificada. Pelo Ecac também chega notificação  se tiver algo errado. Conheço empresas que não entregaram o eSocial no prazo e até hoje não foram multadas, mas conheço outras que já; Como ainda não foi totalmente implatado, pode ser que a sua empresa não seja multada. Também tem a questão que o governo errou no processamento da RAIS pelo eSocial, então isso pode levar em conta na hora de aplicar multa. De qualquer forma, já envia suas folhas, confira tudo e torça para dar tudo certo.

Outra questão é em relação a DCTFWeb, empresas com faturamento maior de 4,8 milhões em 2018 estavam obrigadas a partir de Abril/2019. Pelo Ecac você consegue ver se ela está obrigada e por lá você terá que começar a gerar a GPS em forma de DARF.
Se não tiver, só aguardar e ficar de olho no calendário. 

Se for em relação a valores, da RAIS está 425,68 podendo acrescentar até 106,94 por semestre atrasado. Do eSocial a multa é até  R$ 1.812,87, mas acho mais dificil, como eu disse, eles ainda estão fazendo implantação de eventos e outros grupos para começarem a cobrar multa, principalmente na pandemia. 

Renana Linhares

Renana Linhares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 10:59

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, enviado a RAIS pelo esocial (grupo 2) ano base 2019, quando entro no site da RAIS/obter declaração consta essa como enviada em 30/09/2020 porém não consta vinculo. Mas tem vinculo!

Tenho todos os protocolos de envio do esocial das tabelas, porém a data do envio está como 23/03/2021. Mas não foi atualizado na declaração da RAIS.

Alguém sabe me dizer como solicito essa atualização ou retificação?
E se o funcionário ainda vai ter direito de receber o PIS?

Aguardo retorno.

Iuri Vieira Fernandes

Iuri Vieira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:02

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, enviado a RAIS pelo esocial (grupo 2) ano base 2019, quando entro no site da RAIS/obter declaração
consta essa como enviada em 30/09/2020 porém não consta vinculo. Mas tem
vinculo!

Tenho todos os protocolos de envio do esocial das tabelas, porém a data do envio está como 23/03/2021. Mas não foi atualizado na declaração da RAIS.

Alguém sabe me dizer como solicito essa atualização ou retificação?
E se o funcionário ainda vai ter direito de receber o PIS?

Aguardo retorno.
Bom dia Renana, vc conseguiu obter alguma resposta?

Também estou na mesma situação, só que eu havia enviado a RAIS e posteriormente enviei os eventos do esocial em janeiro/2021. Quando consultava no portal da RAIS havia duas declarações, agora só consta uma como 30/09/2020 consta os vínculos  mais está em branco os valores de remuneração.

Renana Linhares

Renana Linhares

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:21

Bom dia Iuri Vieira Fernandes,

Ainda não consegui resolver, pediram para enviar por email (@Oculto@Oculto) o relatório dos eventos e os dados dos funcionários, mas ainda nada resolveu. 

Já entrei em contato com vários departamentos, joga um para o outro e ninguém consegue resposta do motivo.

Caso conseguir, aviso!
E me avisa também, por favor.
Obrigada

Isa

Isa

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 12:46

Olá. sei que o assunto e bem antigo porem gostaria de saber se foi resolvido? Entrei a pouco tempo no RH da empresa e estou com esse problema, todas as informações enviadas corretamente no e-social, porem alguns funcionários não constam n a Rais

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 08:06

Bom Dia Colegas, 

Alguém tem alguma novidade referente a RAIS?
Não estou conseguindo emitir os recibos, o ultimo envio que aparece é 09/2021.
Desse ano fui consultar o CREA e diz não haver nenhum CREA pelo CPF informado. Número de recibo, diz não que tem para ser emitido. 
Os eventos periódicos e não periódicos são enviados assiduamente todos os meses. O que fazer? Algum colega passando pelo mesmo problema?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Página 19 de 19
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies