x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.607

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:39

Boa tarde, Marcelo. Normalmente é em forma de intimação, mas nem sempre a empresa é notificada. Pelo Ecac também chega notificação  se tiver algo errado. Conheço empresas que não entregaram o eSocial no prazo e até hoje não foram multadas, mas conheço outras que já; Como ainda não foi totalmente implatado, pode ser que a sua empresa não seja multada. Também tem a questão que o governo errou no processamento da RAIS pelo eSocial, então isso pode levar em conta na hora de aplicar multa. De qualquer forma, já envia suas folhas, confira tudo e torça para dar tudo certo.

Outra questão é em relação a DCTFWeb, empresas com faturamento maior de 4,8 milhões em 2018 estavam obrigadas a partir de Abril/2019. Pelo Ecac você consegue ver se ela está obrigada e por lá você terá que começar a gerar a GPS em forma de DARF.
Se não tiver, só aguardar e ficar de olho no calendário. 

Se for em relação a valores, da RAIS está 425,68 podendo acrescentar até 106,94 por semestre atrasado. Do eSocial a multa é até  R$ 1.812,87, mas acho mais dificil, como eu disse, eles ainda estão fazendo implantação de eventos e outros grupos para começarem a cobrar multa, principalmente na pandemia. 

Renana Linhares

Renana Linhares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 7 maio 2021 | 10:59

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, enviado a RAIS pelo esocial (grupo 2) ano base 2019, quando entro no site da RAIS/obter declaração consta essa como enviada em 30/09/2020 porém não consta vinculo. Mas tem vinculo!

Tenho todos os protocolos de envio do esocial das tabelas, porém a data do envio está como 23/03/2021. Mas não foi atualizado na declaração da RAIS.

Alguém sabe me dizer como solicito essa atualização ou retificação?
E se o funcionário ainda vai ter direito de receber o PIS?

Aguardo retorno.

Iuri Vieira Fernandes

Iuri Vieira Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:02

Bom dia,

Estou com o mesmo problema, enviado a RAIS pelo esocial (grupo 2) ano base 2019, quando entro no site da RAIS/obter declaração
consta essa como enviada em 30/09/2020 porém não consta vinculo. Mas tem
vinculo!

Tenho todos os protocolos de envio do esocial das tabelas, porém a data do envio está como 23/03/2021. Mas não foi atualizado na declaração da RAIS.

Alguém sabe me dizer como solicito essa atualização ou retificação?
E se o funcionário ainda vai ter direito de receber o PIS?

Aguardo retorno.
Bom dia Renana, vc conseguiu obter alguma resposta?

Também estou na mesma situação, só que eu havia enviado a RAIS e posteriormente enviei os eventos do esocial em janeiro/2021. Quando consultava no portal da RAIS havia duas declarações, agora só consta uma como 30/09/2020 consta os vínculos  mais está em branco os valores de remuneração.

Renana Linhares

Renana Linhares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 10:21

Bom dia Iuri Vieira Fernandes,

Ainda não consegui resolver, pediram para enviar por email (@Oculto@Oculto) o relatório dos eventos e os dados dos funcionários, mas ainda nada resolveu. 

Já entrei em contato com vários departamentos, joga um para o outro e ninguém consegue resposta do motivo.

Caso conseguir, aviso!
E me avisa também, por favor.
Obrigada

Isa

Isa

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 12:46

Olá. sei que o assunto e bem antigo porem gostaria de saber se foi resolvido? Entrei a pouco tempo no RH da empresa e estou com esse problema, todas as informações enviadas corretamente no e-social, porem alguns funcionários não constam n a Rais

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 08:06

Bom Dia Colegas, 

Alguém tem alguma novidade referente a RAIS?
Não estou conseguindo emitir os recibos, o ultimo envio que aparece é 09/2021.
Desse ano fui consultar o CREA e diz não haver nenhum CREA pelo CPF informado. Número de recibo, diz não que tem para ser emitido. 
Os eventos periódicos e não periódicos são enviados assiduamente todos os meses. O que fazer? Algum colega passando pelo mesmo problema?

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
Página 19 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.