x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.608

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Átila Costa

Átila Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 08:33

Pessoal, bom dia.

No comunicado do Governo, eles explicaram o seguinte:

"Para aqueles trabalhadores que não foram contemplados no primeiro processamento em função das situações descritas acima, a previsão de disponibilização do benefício do abono salarial é a partir do mês de setembro (15/09/2020), seguindo o calendário de pagamento, inclusive o adiantamento do crédito em conta para trabalhadores com aniversário de julho a dezembro."

No entanto, essa data de saque era inicialmente exclusiva para os nascidos em setembro. Aqueles que nasceram em julho e agosto e que não conseguiram sacar, também deverão se dirigir às agências nesse mesmo dia?

Procurei informações sobre um possível novo calendário, mas não encontrei.

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2020 | 13:42

Boa tarde a todos,

acredito que a notícia mais positiva a respeito deste problema encontrei aqui: www.cursosnovaera.com.br (informação abaixo)
"Ótimas notícias sobre a RAIS 2019:
Foram carregados na base os vínculos dos deligados que faltavam.

As duas consultas que estavam com problemas, já foram corrigidas e disponibilizadas: Consulta trabalhador que estava fora do ar para fazer os ajustes, e a Consulta Empregador com o certificado digital que estava com problema da matriz e filial.
Estão providenciando um Comunicado com estas orientações e para orientar quando será pago o Abono do PIS após esta correção. Por favor, entrem no site da Rais e confirmem estas correções!"
Abraços.

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 15:22

Boa tarde , consulto o meu PIS, ainda consta em duplicidade a empresa é do grupo 2 , a menina do RH diz que já fez tudo certo pelo E-social que nada pode fazer por mim ! 

Esse site de consulta da Rais não tem nada a ver com novo E-social ?? 
Se alguém puder me ajudar agradeço !

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Recepcionista
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 17:31

Ola entrei em contato com o 158 , disse que nao consta nenhum dado meu la nem pelo e social, entro em contato com a empresa eles me informaram que esta tudo certo , que nao tem mais nada o que ser feito, eu queria saber o que posso fazer agora?

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 07:16

Bom dia, hoje é dia 15 e no app da caixa ainda diz que não há benefícios disponíveis para o meu CPF.
Na página http://www.rais.gov.br/sitio/consulta_trabalhador_identificacao.jsf;jsessionid=yvYD7L++oklWr9UAjLJFYGd8.2 consta que a rais foi informada. Tem a data de admissão, só não tem a data do desligamento.
O site da caixa para consulta está indisponível... Eu só quero ver se isso vai ter solução...

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 07:50

Bom dia,

Estou na mesma situação acima descrita pela Elisabete.
Troquei de empresa, sendo desligado da anterior em janeiro.
Através do app Caixa Trabalhador, só diz que nao há benefícios para o CPF, na declaração da RAIS consta que foi transmitida no prazo correto, mas não há data de desligamento.
Se alguem souber algo mais para ajudar, fico agradecido. Deveria ter recebido meu PIS em agosto mas nada ainda.
Li algumas coisas a respeito da necessidade do reenvio da RAIS pela empresa em que prestava serviços no ano anterior para que os dados sejam atualizados, seria verdade?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 12:23

Bom dia meu povo..
Vídeo novo e quentinho no canal..  
Todos usamos a suspensão, e a redução.. e agora vamos falar sobre o impacto destas medidas para quem aderiu. Preuízos e possíveis reclamatórias sobre o assunto...O que ganha, o que perde? 
Assiste o vídeo e veja TODOS detalhes sobre isso. 
E no final do vídeo um bônus para quem é inscrit no canal..  para lhes ajudar no dia a dia com um novo meio de contato .
Segue o canal , curta e se inscreva para as melhores novidades, e as mais novas atualizações..
AHHHH e a anistia foi prorrogada ate 20/09 .. corre e aproveita.
https://www.youtube.com/watch?v=Qv8Xhyms3j0
Compartilha e ajude o canal a crescer.

Geanne

Geanne

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 16:56

pessoal, boa tarde, 
alguém me ajuda aqui, pelo amor de Deus...rs
funcionária entrou em contato dizendo que não conseguiu sacar o PIS, nascida em setembro.
Puxei hoje a RAIS entregue pelo e-social, e está toda zerada. o que devo fazer nesse caso?
dentro do e-social constam as remunerações.

Marcelo Candido

Marcelo Candido

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 11:18

Natalie,
Nao pode enviar. Se o fechamento do Esocial foi enviado. Isso quer dizer que todos os dados foram exportados.
Eles acham, pq os funcionários da Caixa falam que a culpa é da empresa.

Infelizmente é aguardar o sistema do governo ajustar os dados.

Página 6 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.