x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.827

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Bruna Xavier

Bruna Xavier

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 08:23

O  meu esta tudo certo no Esocial (antes nao estava, foi atualizado em julho) foi enviada rais tudo certinho, no site da Rais consigo consultar os trabalhadores e esta tudo certo e mesmo assim, quando consulto o site da caixa, dá errado, esta 4 meses apenas quando deveria ser 7. Alguem tem uma dica do que fazer? 

walbert azevedo

Walbert Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2020 | 10:54

Pessoal que é do Grupo 1 e 2 do ESOCIAL fiquem atentos, com todos os meus cliente, ao imprimir a RAIS e confrontar as remunerações observamos que as férias e mês da rescisão não está sendo transmitidos do ESOCIAL para RAIS, como isso o funcionário que teve por exemplo férias de 01 a 30 de um mês constara na RAIS com remuneração zerada e acabará perdendo um avo do PIS, mesma situação no mês da rescisão, não consta a remuneração e também acaba perdendo o avo do mês da rescisão.

Já ligamos, abrimos chamado e enviamos email para os órgãos competentes, mas infelizmente não tivemos retorno algum, e como as informação da RAIS destas empresas é importada diretamente do ESOCIAL, acabamos por ficar de mãos atadas e sem poder dar uma justificativa para nossos clientes e colaboradores visto que não há posicionamento oficial sobre este erro.

Verifiquem por favor e comentem abaixo se procede com vocês este erro de férias e remunerações.

Átila Costa

Átila Costa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 11:40

Liguei no 158 ontem e a atendente disse que o valor para saque estará disponível até dia 30/09.

Já nesse comunicado postado hoje pelo site, diz que é a partir de 04/11.

Cada vez mais difícil.

TATIELLI SANTOS FERREIRA

Tatielli Santos Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 22 setembro 2020 | 13:00

Boa tarde, alguém poderia me tira uma duvida, consultei minha declaração e a data da entrega no sistemas esta que eu fiz 17/04/2020, sendo que na verdade transmiti minha declaração no dia 23/03/2020, estou com comprovante em mão e os vínculos estão todos com salario declarado mensal, porem nessa declaração que foi entregue no dia 17/04/2020 os vínculos estão com salários mensal zerados. Minha duvida é preciso transmitir novamente essa declaração ou automaticamente o sistema ira corrigir esse erro?

Página 7 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.