x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.837

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 08:09

Pessoal bom dia!
Nos casos em que o esocial foi enviado corretamente e está faltando parte dos meses de remuneração de algum funcionário na RAIS, é necessário fazer alguma coisa?
No comunicado (link abaixo) menciona que na atualização da base irá constar também as informações recebidas após 17 de abril e entregues até 30 de setembro de 2020... porém esta informação não teria o que retificar. Será preciso enviara de novo o S1200 desses meses deste profissional para que seja atualizado?
www.contabeis.com.br

Tudo muito confuso, meu Deus!

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 09:39

Bom dia, Pessoal

Estou com o mesmo problema do colega, só que para algumas empresas não consta o funcionário (no qual no eSocial está tudo certo e enviado dentro do prazo). 

Depois dessa materia de ontem, para alguém resolveu?

Ligo 158 e eles dizem que ainda irá passar para atualização até 30/09 e que será incluido, mas fico apreensiva, pois e se não incluir?

Mando email no endereço eletrônico @Oculto e nada respondem.. 

Tá dificil. 

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Rafael Ferreira Gomes

Rafael Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 17:46

Boa tarde. 
Eu também tenho o mesmo problema fui com o certificado da empresa consultar a Rais.
Uma empresa que tem 30 funcionários só apareceu apenas 01 (um) funcionário.
Passei um email para o @Oculto
A resposta que obtive foi que o para o cnpj solicitado encontramos 02 arquivos . Se há erro nesses dados, a correção deverá ser feita pelo sistema eSocial.
Como não temos atuação nesse sistema, caso haja dúvidas de como proceder, por favor, contatem a Secretaria do Trabalho.
https://www.gov.br/trabalho/pt-br

Só espero que no dia 30/09. essa atualização aconteça.
Att,
Rafael

Thais

Thais

Bronze DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 18:29

Boa tarde.
Galera acabei de ligar no 158, e informaram que o problema será corrigido até final de outubro e estão só adiando a data. A todos que não receberam peço a gentileza que ligue no número 158 e fale com a ouvidoria e anote o protocolo, se possível ligue todo dia, pois se ninguém reclamar o governo irá passar a perna em nós. Façam a su parte pois o abono é direito de todos . Melhor horário para ligar é após as 18:00 pois antes disso só dá ocupado 

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 13:56

Boa tarde, a todos!!
Alguém poderia me ajudar?
Tenho uma empresa do grupo 2 que foi necessários fazer algumas correções, elas já foram feitas em enviadas porém ao consultar o recibo da declaração não consta as correções que foram feitas, alguém sabe como devo proceder? Pois o dados corrigidos já constam no portal do esocial porém a declaração não consta.

Marcus Soares

Marcus Soares

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 09:17

Aqui tbm continua tudo na mesma. Esta situação já está virando uma palhaçada, um desrespeito com o trabalhador! Vamos ver agora qual o novo prazo que vão dar e não cumprir!

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 14:58

Estou com medo e aguardando..

até pensando em tirar print dos eventos que foram validados, excluir todos e enviar novamente, pois os funcionários acham que nos fizemos algo errado. 

Mandei email para o endereço de email que consta no manual da GDrais, mas até agora  nada..

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
cristian

Cristian

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 15:34

Boa tarde!

Pertencemos ao grupo 1 do esocial tivemos problemas com demitidos de 01/2020 ate 04/2020, peguei alguns exemplos e liguei no ministério do trabalho e emprego da minha região, pois lá eles já conseguem verificar que foi atualizado e esta tudo certo, porem não foi repassado as informações para caixa.
A data de pagamento esta previsto para novembro, mas as informações das RAIS já foram reprocessadas.

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 15:40

Com essa situação fico mais apreensiva ainda, pois fiz todas as decidas atualizações e para mim não consta como atualizado, realmente não sei mais como proceder, mandei email e também não obtive respostas, consta como se não tivesse sido feito

Rafael Ferreira Gomes

Rafael Ferreira Gomes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 15:56

Boa tarde, 
Cristian, Você conseguiu baixar a declaração da Rais?
Porque pra mim eu tenho 20 funcionários. é só aparece o funcionário que foi desligado em abril de 2020. (empresa grupo 2).

Pelo que entendi todo o arquivo que foi enviado, ou processado após dia 17/04/2020. Hoje é p último dia para envio
das retificações ou declarações que não foram enviadas. para serem pagas a partir de 04/11/2020.

A pergunta é quando a declaração vai estar liberada para baixar. e Se Vão receber dia 04/11.
Att,
Rafael

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 11:20

Poxa vida!! Já estamos em Outubro!!!
E a minha situação é a seguinte: Aparecem meus dados na RAIS, mas no app da caixa diz que não tenho valores a receber...
Que saco isso... Tô com medo de perder algo que é meu direito... Deprimente...

Página 8 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.