x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 547

acessos 393.826

TRABALHADOR NÃO CONSTA QUE FOI INFORMADO RAIS 2019 - EMPRESA GRUPO 2 eSocial

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 13:53

Olha Elisabete Ferreira, você usou a palavra certa "deprimente" essa situação. Neste 2020 em que pela primeira vez a CAIXA antecipou o pagamento do PIS e vi meus colegas se surpreendendo por receberem fora do calendário seus valores de direito, constatei que havia algo de errado pois minhas informações estavam zeradas e ainda com a mensagem de que não havia valor disponível para meu número do PIS. Perdi a conta de quantas ligações fiz para o 158, com os atendentes dizendo que meus dados estavam corretos na base de dados deles, enquanto a informação permanecia inalterada no site da CAIXA. 
Se pelo menos esses incompetentes conhecessem parte do Provérbio 13:12 que diz: "A expectativa adiada faz adoecer o coração..." talvez se esforçassem para tentar resolver. 

Abraço e fique bem, apesar de tudo!!

bárbara santanna

Bárbara Santanna

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 07:43


Bom Dia ! Empresa do grupo 2 enviei todos os e-social de 2019 fora do prazo, aguardei o processamento em Setembro porém consta essa mensagem AdabasException: DECLARACAO NAO ENCONTRADA COM OS DADOS INFORMADOS  alguém passando pelo mesmo problema?  O que devo fazer ?  ao enviar o e-social entende-se que a rais será preenchida automaticamente ou eu teria que fazer algo mais? por que não consigo consultar a empresa em questão?

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 08:39

Bom dia,
Liguei para 158 e me explicaram a situação. O que acontece é que foram enviadas pelo eSocial duas RAIS, uma com os dados certos e outra com estes meses faltando. Eles estão processando novamente, lá pro dia 20 as informações corretas estarão disponiveis para consulta.
Agora é esperar que seja corrigido /o\

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 09:23

Márcia, bom dia!
É o que eu coloquei em cima: eles estão processando novamente as informações enviadas pelo eSocial para efetuar o pagamento corretamente destes funcionários. Quando enviamos a primeira vez e fomos consultar aparecia que tinham sido enviado duas rais, uma que foi excluída e outra. A excluída foi a correta, a segunda foi como se tivessemos ''retificado'' as informações excluindo alguns meses de pagamento. Erro do próprio Dataprev. Eles estão analisando esta primeira RAIS correta e a partir do dia 20/10 (segundo a atendente do 158) ou até antes as novas informações ficarão disponíveis. Se o funcionário procurar a empresa, peça para ele aguardar, não ir na CAIXA que quando tiver liberado você irá informa-lo.

PRYSCILA TORRES

Pryscila Torres

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 09:39

Pessoal, bom dia. 

Na consulta que realizei hoje na declaração individual de cada funcionário aparece assim SITUAÇÃO: EXCLUÍDA 01/10/2020 - alguém sabe me informar oque preciso fazer? 

Antes não aparecia essa informação. Estava apenas em como SITUAÇÃO: ENTREGUE

Elisabete Ferreira

Elisabete Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Telefonista
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 10:15

Bom dia!

Pois é, Aureo, já não sei quem culpar.... Todos dizem estar corretos.
A CAIXA joga a batata quente pra empresa.
A empresa disse que já enviou e realmente consta lá na página da RAIS.
Liguei no 158 várias vezes e me entristece que sempre dizem algo diferente....
Também fiquei feliz pela antecipação do PIS, meus colegas receberam e eu não.
Meu mês para receber é em Novembro... tá chegando e tô preocupada

Espero que normalizem tudo...

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 11:45

Gilmaria Andrade , bom dia!
É sim, por enquanto vão aparecer excluída. Liguei já umas trocentas vezes e eles me informaram a mesma coisa: será pago a partir do dia 04/11, por enquanto não há o que a gente possa fazer a não ser esperar e não desesperar. 
Gilmaria Andrade

Gilmaria ANDRADE

Gilmaria Andrade

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Operacional
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 12:19

Sabrina vdd oq nos resta agora é esperar ne...ate quando eles vão empurrar cm a barriga...todo mês eles colocam pra frente...
Achei etranho pq quando consultei estava 2 entregues e agora as 2 está escrito isso...

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 13:49

Wagner, boa tarde! A que vocês enviaram pelo GDRAIS não tem validade, somente a do eSocial. Quando você baixou a declaração, ficou duplicado? 
Acredito que o teu caso é igual de todo mundo do grupo 1 e 2.Só saberemos no fim de outubro se vão continuar a enrolação, ou se vão corrigir o erro deles. 

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 15:23

Não deveria, Wagner. Eles deixaram claro que não aceitariam pelo GDRAIS empresa do grupo dois, mas nessa nova leva eles vão excluir o que foi pela GDRAIS. Nas duas declaçõres então o salário dos funcionários estão duplicados? 

Eles vão excluir a enviada incorretamente e considerar somente a do eSocial. Só aguardar, Wagner. Vão receber no lote de 4 de novembro. 
Caso não recebam, ai você vai precisar excluir a da GDRAIS , mas ai os funcionários só vão receber no ano que vem.

PÂMELA DE SOUZA

Pâmela de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 15:29

Boa tarde!

Eu estou nessa expectativa que eles excluam a que foi pela Gdrais, pois tenho uma empresa que foi feito no esocial e no 
Gdrais por garantia e acabou ficando duplicado também, agora é aguardar para que se resolva da melhor maneira possível!!

MARCIA DA SILVA SANTOS

Marcia da Silva Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 09:31

Bom dia pessoal

Alguém saberia me informar quando será a próxima atualização do sistema? Pois quando entro para pesquisar aparece a seguinte mensagem: AdabasException: DECLARACAO NAO ENCONTRADA COM OS DADOS INFORMADOS

Sabrina silva aquino de oliveira

Sabrina Silva Aquino de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 11:18

Allan Lopes, a sua também foi enviada pelo eSocial e pelo GDRAIS? As que constam excluídas, a Dataprev está processando novamente para corrigir os erros. Pelo menos foi o que me informaram no 158. 

Márcia da Silva, bom dia! A atendente do 158 me deu prazo até dia 30/10, mas acredito que lá pelo dia 25 já deve está dando para consultar a nova declaração. 

Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 11:08

Pessoal, bom dia.
Alguém que possa me orientar?

Meu esposo devia ter recebido o PIS em 30/06/2020, onde não foi pago.
A empresa onde ele trabalha é do grupo 2, ou seja, as informações foram enviadas pelo e-social. 
A contabilidade alega que está tudo correto nas declarações do e-social, mas quando realizamos a consulta do trabalhador no site da RAIS aparece a seguinte mensagem para o n° do PIS dele " Não existe informação para este código PIS na base RAIS, entre em contato com a sua empresa."

Não sei mais o que fazer nem onde recorrer. Alguém pode me ajudar?

SIDNEY PETTERSON

Sidney Petterson

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 09:05

Mensagem referente a mensagem " excluída":
Atenção:
Está em andamento novo processamento das declarações das empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial. Se a sua consulta apresentar a situação "Excluído em 01/10/2020", significa que o seu vínculo está em atualização e estará normalizado após a finalização do processamento.

É aguardar mesmo !!!!

Aureo Prates de Lima

Aureo Prates de Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 09:25

Bom dia Sidney, esse é o meu caso no momento - Situação: "Excluído em 01/10/2020". E o medo reside na sua observação de que " significa que o seu vínculo está em atualização e estará normalizado após a finalização do processamento." A impressão que fica é a de que esses dados são atualizados por Minions atrapalhados, já que lá se vão 4 meses em que esses dados estão tendo seus resultados de atualização e resolução do problema adiados e nada de novo acontece. Abraços.

Página 9 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.