x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.351

Modelo de carta pedido Rebaixamento categoria CTPS

elizangela

Elizangela

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 17:38

Boa Tarde meus queridos
estou com problema e preciso de ajuda
__ E o seguinte tem uma empresa que tem um funcionario motorista , e o caminhão que ele dirigia tombou e o caminhao se acabou mais de 50%
entao, o dono da empresa nao quer demitir ele, pois ele trabalhava na categoria que ganhava R$ 2.605,00 , como caminhao nao tem como mais trabalhar , ele acordou com a empresa em trabalhar no caminhao menor que ganha R$ 1.713,00
ja conversei com sindicato, eles me orientaram a pedir para funcionario rescrever uma carta pedindo a diminuiçao do salario, algo assim.

entao preciso de ajuda de um modelo de carta dessa natureza pra eu passar para empregado assinar e passar uma copia para sindicato.

alguem pelo amor de DEUS...

Att

Elizangela

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 06:48

Elizangela, bom dia.
Isso não e permitido, o empregado PODERÁ questionar futuramente na Justiça do Trabalho, então sugiro para sua segurança e também da empresa, que consulte um advogado trabalhista para orientar a empresa, ok. (quando for falar com o sindicato tente o depto juridico, pede o nome, e também por escrito com a assinatura do advogado do sindicato, e também verifique com o sindicato patronal), 

elizangela

Elizangela

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 09:42

Bom dia

Eu ja comuniquei Sindicato e falei com um dos auditores fiscais, ate porque a empresa nao que demitir esse funcionarios, como caminhao dele nao esta em condiçoes pra trabalhar, o funcionario preferiu ganhar menos domque ser demitido.
entao O auditor falou pra eu falar com Sindicato, entao falei, e o sindicalista me orientou a fazer essa cartinha o funcionario assinando,e enviar copia para sindicato.

so queria um modelo de carta dessa situaçao.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 10:15

Elizangela, particularmente consultaria o advogado trabalhista da empresa, ele que irá decidir, afinal se o empregado questionar depois na justiça esse saberá como irá proceder, e você terá como provar a sua chefia caso haja reclamação, lembro também que todos empregados aceitam no momento por questão de não perder o emprego, MAS depois quando demitido a maioria ingressam na justiça, então tenha cuidado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade