x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 214

RECLAMATÓRIA TRABALHISTA DOMÉSTICA - RECOLHIMENTO INSS

Cristiane Alves de Salles

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 40 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:37

Prezados colegas, uma ajuda, por favor...
Um cliente precisa recolher o INSS da empregada doméstica sobre uma ação trabalhista. Ela estava registrada direitinho.
Pesquisei mas não encontrei nada a respeito, até no esocial eu liguei mas ainda me restou dúvidas. Não sei se esse recolhimento é mediante guia normal no código 1708 ou se preciso fazer o procedimento dentro do esocial. Alguém, com a mesma situação conseguiu uma solução?

SOLUÇÃO: fui instruída pelo jurídico a fazer a GPS código 1708, uma vez que dentro do esocial não tem a opção de informação de ações trabalhistas.

Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 40 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 07:03

Cristiane, bom dia.
A primeira coisa e verificar com o(a) advogado(a) que trabalhou/defendeu a causa e verificar quais as competências e o valor base, se precisará ou não retificar a(s) folha de pagto, ou simplesmente recolher pela guia, por causa do periodo se antes ou depois de outubro/2015.
No link abaixo, item "7"
https://www.econeteditora.com.br/agenda/preenchimento_gps_reclamatoria_trabalhista.php

Rodrigo Henequim

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 6 semanas Segunda-Feira | 1 março 2021 | 16:32

Puxa que interessante, mas estou com a mesma situação.. possuo um processo de doméstico reconhecendo vínculo de 07/2015 à 01/2019, cujo foi determinado apenas o recolhimento previdenciário e gerei as GPS pelo 1708 e quando fui pagar tanto internet banking como lotérica acusam competência inválida.. como você fez?
Obrigado.

Cristiane Alves de Salles

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 6 semanas Quarta-Feira | 3 março 2021 | 08:52

Rodrigo, verifiquei aqui e o recolhimento foi feito sobre uma diferença de verbas rescisórias. Uma guia única, simples, preenchida com o código 1708. A cliente conseguiu pagar normalmente. Como vc está dizendo q ao fazer o pagamento está dando erro de competência, deve ser algum problema no sistema bancário. Às vezes é o código de barras que pode estar com problema tb, tenta recolher pela internet sem ele.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.