x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.721

Atestado Médico no periodo de Redução da MP 936/2020

Anderson Vieira de Sa

Anderson Vieira de Sa

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:49

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar nesta questão. O funcionário apresentou um atestado de 60 dias, porém esta cadastrado para receber a redução de jornada . Encerro a o período de redução e dou entrada no auxilio-doença?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 16:19

Boa Tarde Anderson,

Estou com uma situação igual a sua, porém não conseguir falar no 158 para tirar essa dúvida.

Conversando com um colega, chegamos na seguinte resposta.

O funcionário continua na redução nos 15 primeiros dias que sera pago pelo empresa, no 16º interrompemos o acordo de redução e fazemos o encaminhamento para o INSS.  

Se alguém tiver um entendimento diferente. Compartilhe.

Atenciosamente,

Thiago.
Thais Fernanda

Thais Fernanda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 8 setembro 2020 | 15:53

Boa tarde, Pessoal!Preciso de uma ajuda, pesquisei sobre mas vi dois entediamentos e fiquei com dúvida.Um empregado começou a redução de jornada de 01/09 e sábado 05/09 sofreu um acidente e esta com atestado de 45 dias.Alguém sabe como devo fazer nesse caso? Cancelar o acordo (Mas se eu cancelar, os 4 dias a empresa terá que pagar integral? ) ou funcionário fica até o 15º dia com a redução e dai faço a redução da vigência?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.