x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 373

ESCALA DE SHOPPING

LOHANE VIANNA MARQUES

Lohane Vianna Marques

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 10:00

olá;

alguém pode me dar uma ajuda, estou precisando montar uma escala para 3 funcionários(seriam 2 meninas e 1 menino). a loja é no shopping e vai funcionar de domingo a domingo de 12:00 ás 22:00h.
queria uma ajudinha de como montar a escala deles.

alguém para me salvar?

Gustavo Falcão

Gustavo Falcão

Iniciante DIVISÃO 4 , Micro-Empresário
há 4 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 19:31

Olá, Lohane.

Você pode ter 2 tipos de contratação para o cenário, visto que não vai ser contratação intermitente e nem por jornada parcial, e elas são:

I. contratação por jornada regular, de até 44 horas semanais, ou;
II. contratação por jornada de 12x35.

A jornada regular, de acordo com a legislação vigente, é a jornada de trabalho semanal que não tenha mais de 30 (trinta) horas e não pode ultrapassar de 44 horas, e obrigatoriamente deve dar um dia de folga para a pessoa contratada.

Já a jornada de 12 por 36, de acordo com o segundo parágrafo do Art. 10, é permitida, mediante acordo escrito entre as partes, sendo esta jornada considerada 12 (doze) horas seguidas por 36 (trinta e seis) horas ininterruptas de descanso, observados ou indenizados os intervalos para repouso e alimentação.

Em jornadas de 12x36 não existe a possibilidade de horas extras.

Você pode ler mais sobre as jornadas permitidas pela legislação acessando este link, que foi de onde tirei estas informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade