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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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DESINFECÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Jose Fernando Mello

Jose Fernando Mello

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 15:14

Boa tarde!!
Tenho uma empresa do ramo de equipamentos hospitalares e sua assistência técnica deslocou um colaborador para trabalhar na desinfecção dos equipamentos. 
Além do EPI (luvas, macacão e outros)  para este tipo de trabalho, o mesmo deve receber insalubridade e em que grau? Ele pode ficar com a mesma função ou deve ser alterada?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 11 julho 2020 | 07:23

José, bom dia.
Quem vai decidir e o Médico do Trabalho ou Engenheiro de segurança do Trabalho, afinal para se pagar o adicional de insalubridade precisa constar no PCMSO e também no PPRA, onde ambos são de responsabilidade do Depto Médico e Segurança do Trabalho.ok

Pedro Luz

Pedro Luz

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 10:48

Procure obter informações junto à área de segurança do trabalho do hospital, do local onde ele está trabalhando, qual exatamente o setor. Eles devem levantar o laudo de riscos dessa mesma área (PPRA) e ver se existe risco, quais os equipamentos de segurança a serem utilizados, se eliminam ou reduzem o risco e se o adicional é devido. Boa sorte.

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