Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 103

Rescisão apos licença Maternidade

Nayara Souza Oliveira

Nayara Souza Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Recepcionista
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 15:53

Admissão: 17.07.19
Demissão: 27.07.20

Estou de licença desde o dia 29.03.20.
Meu chefe me ligou e informou que dia 27.07 era pra comparecer na contabilidade com minha carteira de trabalho pra assinar minha rescisão. Gostaria de saber o valor que devo receber, o que ele tem que me pagar e se tem alguma multa e qual o valor por conta de me mandar embora 02 dias antes da minha licença maternidade acabar.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 16:13

Boa tarde Nayara,

Não é possível lhe estipular um valor, uma vez que são necessárias algumas informações específicas além de valores de salário em si, algumas questões envolvem também as especificações da Convenção Coletiva da categoria, bem como horas extras no período, adicionais e etc.
Pela contagem do inicio da sua licença maternidade, ele não estará lhe mandando 02 dias antes do término. No dia 27/07, terminam os seus 120 dias que lhe é de direito da licença maternidade, caso estipulada alguma estabilidade através da Convenção Coletiva, ela poderá ser paga na rescisão contratual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.