Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 319

Prorrogação Auxílio Doença

Lucas Inácio

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 17:29

Boa tarde!

Fiz um pedido de auxílio-doença para um funcionário de uma empresa e o mesmo foi deferido.
O funcionário seguirá afastado, por acidente de trabalho, inclusive tem atestado para 90 dias.
Fui tentar fazer o pedido de prorrogação do auxílio-doença mas o Meu INSS retorna com o erro: "Não é possível prosseguir com o requerimento, pois a situação do benefício não permite pedido de prorrogação. Você pode solicitar um novo pedido na opção Auxílio Doença com Documento Médico."

Alguém sabe como proceder neste caso?
Desde já, agradeço.

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 07:30

Lucas, bom dia.
A prorrogação tem que ser feita faltando 15 dias para o termino do beneficio, caso contrário terá que esperar 30 dias e fazer novamente, se isso aconteceu, esses 30 dias será pago pela empresa, (infelizmente).

Lucas Inácio

Lucas Inácio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 08:44

Bom dia!

O requerimento foi feito em 10/07. Em 13/07 foi deferido pelo INSS (pago a antecipação do benefício). No documento do resultado da perícia, diz que o pagamento será mantido até o dia 18/07.
Com essas informações, não posso solicitar prorrogação? Não sei como está funcionando com essas "perícias" online agora.

Att,

Lucas Inácio da Silva

Técnico em Contabilidade
Atuante em Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.