Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 162

SUSPENSÃO CONTRATO (TÉRMINO DA PRIMEIRA SUSPENSÃO EM 22/06)

Claudia  Martins

Claudia Martins

Prata DIVISÃO 1 , Analista Processos
há 5 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:43

Bom dia colegas!

Estou com dúvidas de como proceder para aplicar nova suspensão.
Já realizamos inicialmente suspensão de 30 dias, prorrogados por mais 30, terminando em 22/06/2020.
Queremos aplicar mais 60 dias é possível? (funcionários já estão cientes e concordaram).
Neste caso como proceder no empregador web? apenas prorrogo ou preciso realizar novo acordo?

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:48

Novo acordo respeitando o prazo de 2 dias em que o funcionário tem que ser comunicado com antecedência, tendo por base a data do Decreto 14/07, se os funcionários aceitarem assinar o aviso no com data do dia 14/07, você pode dar inicio ao novo acordo no dia 16/07.

Sim é possível suspender por mais 60 dias, lembrando que o período de suspensão e/ou redução não pode ultrapassar 120 dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade