x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 90

GFIP EM ATRASO

camila leal

Camila Leal

Iniciante DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:40

Boa tarde Pessoal, 

Tenho dúvida referente envio de GFIP fiz envio de 46 meses atrasados , só que na hora que fui gerar na sefip não coloquei como em atraso acabei deixando na opção no prazo, só viu me dar conta quando já estava no ultimo mês.
Minha duvida é se o debito ira aparece na situação fiscal no relatório da receita ou devo refazer colocando em atraso ? Algúem sabe ?  

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 15:57

Boa tarde Camila,
Se a sua intenção era gerar as guias para o recolhimento, você deve substituir as GFIPs enviadas, para possibilitar o recolhimento.
Do contrário, se era apenas de cumprir a obrigação acessória para futuro recolhimento, não precisa reenviar, pois as contribuições foram declaradas.
Sds,
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade