Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.146

Transf. de Func. da mesma empresa p/ outra cidade

Kleber Cardoso dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista P.C.P.
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 09:11

Recebi uma proposta para ser transferido de uma unidade para outra do mesmo grupo mas com cnpj diferentes em que a distancia entre essas unidades não ultrapassa a 20 km e eu continuaria morando na cidade ao qual vivo. Gostaria de saber se neste caso a empresa teria que obrigatoriamente acrescer o minimo de 25% de aumento no meu salário em virtude da tranferência.

Grato e aguardo resposta o mais breve possivel.

sds

Kleber Cardoso

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 12:42

Olá Kleber, pelo que pude ler, quando se existe uma transferência por iniciativa unilateral do empregador e não gera mudança de residência do empregado, não se existe uma remuneração diferenciada, no entanto, as despesas de transporte deverá ser acrescida pela empresa e o mesmo poderá ser destacado separadamente no holerite para não haver dúvida de fralde no pagamento e claro vc deverá assinar um documento concordando com tal transferência. Espero ter ajudado..abraços

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista P.C.P.
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 14:36

Obrigado pela resposta Cleyton!

Realmente é uma proposta unilateral da empresa e acredito por eu não precisar necessariamente mudar de residência que não implica a obrigatoriedade do reajuste de no mínimo 25% no salário. Eles ofereceram pagamento no transporte mais alimentação além de um percentual de aumento por troca de função.

sds

Kleber Cardoso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade