x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 105

Desligar um trabalhador afastado por auxilio doença

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:12

bom dia prezados me ajudem nunca tive uma situação dessas um trabalhador da nossa empresa foi admitido em novembro de 2017 , em agosto de 2018 o mesmo sofreu um surto em outras palavras ficou louco,  e foi afastado pelo INSS,  nesse periodo ele nos forneceu todos os atestados das licenças que o medico passou porem o nosso ultimo atestado dele vence em setembro  ate ai ok, porém descobri que o mesmo mudou de estado foi para o Parana morar com parentes, posso comunicar em um jornal o comparecimento do mesmo e depois desligalo.?

Willian Santos

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2 , Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 18:19

Boa noite ! Uau, que situação ! Eu não sei se é a melhor prática mas pensei em aguardar o término do atestado para observar se o mesmo irá retornar, caso não compareça e sequer comunique nada, envie telegramas solicitando sua volta ao trabalho para então alegar abandono de emprego.

Deixo claro que também nunca passei por tal situação, talvez os colegas tenham mais experiência com esse caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade