Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.449

Ferias e saldo de salario no mes de fevereiro

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 16:08

Cel.Fabriciano, 10 de Março de 2010

Boa tarde colegas do portal!

Estou com uma dúvida, tenho uma funcionária que saiu de férias dia 04/01/2010 até 02/02/2010. Paguei as ferias normalmente para ela 30 dias. A minha dúvida é no mes de fevereiro como ele foi apenas de 28 dias, paguei como salario contratual o equivalente há 26 dias e 2 dias a título de férias. Achei que assim estava correto, porém agora ela esta reclamando que o salario dela esta errado, e faltando 2 dias. Se considerarmos o mes comercial de 30 dias, realmente está faltando, mas fevereiro é apenas de 28 dias. Qual é o correto?

Abraços - Alexsandra

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 17:22

Alexsandra,

No caso de sua funcionária ser mensalista, Vc. pode pagar os 26 dias, mas, o cálculo desses 26 dias deve ser feito da seguinte maneira: Salário contratual/28*26. Da mesma forma para os 2 dia de férias. A soma dos dois valores resultará no salário contratual. Espero tê-la ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade