x
2020-07-23T10:37:59-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 263

1 PARCELA DO ACORDO DE REDUÇÃO DE JORNADA COMO DEVOLVIDA

há 12 semanas Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:37

Bom dia, 

Estou com uma funcionária que teve acordo de redução pela primeira vez , na segunda 20/07/2020  fizeram atualizações no empregador web e a parcela que estava a emitir, ficou como parcela devolvida. Não entendi a situação, pois é o primeiro acordo dela, e o único benefício que recebeu foi salário maternidade em 2019. Alguém teve esse mesmo problema? 

há 7 semanas Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 10:35

Bom dia, 
Consegui resolver sim! O problema era o nome da funcionária, a mesma casou e a empresa não nos informou que teve alteração no nome dela, após fazer a qualificação cadastral da funcionária, verificamos que o nome não estava batendo com o número do CPF dela, como o nome dela no nosso sistema era o de solteira enviamos o acordo com o nome de solteira. Depois de saber o motivo, orientamos a funcionária a fazer uma retificação do nome dela na CAIXA ECONÔMICA, depois disso excluirmos o acordo anterior e enviamos um novo, com a mesma data de inicio, como o empregador web estava em período de anistia conseguirmos fazer, depois disso, ela conseguiu receber. Como o nome dela não estava batendo com as informações do banco e documentos o governo estava pagando, só que o banco estava devolvendo o dinheiro por conta do nome dela, essa funcionário recebeu na semana passada referente a esse erro, e no caso dessa funcionária, ela não informou conta no acordo, por esse motivo o governo pagou pelo cartão cidadão dela.  Espero te ajudar. Faz uma qualificação cadastral no esocial, pode ser que seja o mesmo problema. 



há 7 semanas Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 11:13

Eu estava realizando a qualificação cadastral dos funcionários dessa empresa no site do eSocial,   site http://consultacadastral.inss.gov.br/esocial/pages/index.xhtml, quando chegou no cadastro da funcionária apareceu o nome atual dela, e informando que nome no CPF estava divergente com o nome dela no sistema, ai entrei em contato com a empresa para confirmar, e a funcionária confirmou que fez alteração quando casou,  ai pedi para a mesma ir na caixa e ver se o nome dela estava como o de solteira, ela foi e realmente estava, depois que ela fez a retificação ela conseguiu receber receber. Lembrando que o segundo acordo que enviamos no empregador web, foi com o nome dela de casada.

Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.  

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.