x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.492

Recurso Empregador Web - Acordo está na situação Cessado

Nathália

Nathália

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:18

Boa tarde, 
Estou precisando cadastrar recurso, porém quando clico para cadastrar, aparece a seguinte mensagem "O acordo está na situação Cessado. Só é possível cadastrar recurso nesta situação quando o acordo não possui notificações".
Alguém estava com essa mensagem e conseguiu resolver??

Esta aparecendo a mensagem que esta em desacordo, ou seja, deveria deixar eu abrir o recurso "Seu requerimento foi notificado porque foi identificado o recebimento do benefício Seguro-Desemprego em descordo com os critérios Legais. Previstos na Lei 7998/1990 e na Resolução do CODEFAT nº 467/2005."

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:45

Bom dia,

Estou com uma dúvida.

Fiz um acordo dia 16/07/2020, enviei ele no empregador web dia 20/07/2020, até hoje ele ainda não foi processado.
Nesse tempo a empresa decidiu dispensar o funcionário. O mesmo retornou a empresa dia 27/07 e foi demitido dia 29/07.

Preciso fazer o requerimento do seguro desemprego, e como o BEm ainda não foi processado, estou com receio de dar divergência por causa das datas, pois ainda não liberou para eu esta reduzindo a vigência do acordo.

Alguém teve algo parecido ??  

Atenciosamente,

Thiago.
ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 11:32

Thiago, bom dia.
Acredito que, como ainda não está processado, faz a alteração do acordo colocando os dias de acordo até o dia 26/07. E é bom avisar ao empregado para não dá entrada no seguro até receber esse benefício, para não ter problemas.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 15:44

Boa Tarde  Alison.

Eu conseguir (com muito esforço) entrar em contato com o ministério do trabalho.

Eles me disseram que da divergência, que eu devo primeiro reduzir a vigência após ocorrer o processamento (pois o acordo era do dia 16/07 ate 14/08), para depois esta fazendo o requerimento do seguro.

Conversei com o funcionário e o mesmo entendeu. 

Mas esse processamento é o que esta mais demorando, pelo menos aqui. Até hoje e ainda não foi processado.

Atenciosamente,

Thiago.
Augusto Lopes

Augusto Lopes

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 17:42

Olá,  Nathália e Darla

Também me encontro na mesma situação. Tenho benefícios notificados indevidamente.
Pesquisei muito e a única coisa que eu achei foi isso:

6) O que ainda está por vir e que deve ser liberado em agosto: 
» Cadastro de Recurso Administrativo para acordos cessados;

Fonte:
https://suporte.dominioatendimento.com:82/central/faces/solucao.html?codigo=7190

Também estou no aguardo de alguma notificação. Já acionei o advogado e qualquer coisa, partirei para via judicial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade