x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 334

suspensão e redução de jornada e salário

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 09:35

Bom dia a todos.

Tenho um cliente que suspendeu o contrato de 2 funcionários por 60 dias e na sequencia fez redução de jornada e salário por 90 dias.

A suspensão não teve problemas.

Já na redução aparece a informação: Impeditivo - O prazo máximo permitido para acordos de redução proporcional de jornada de trabalho e salários, juntamente com acordos de suspensão contratual é de no máximo 90 dias.

Então só posso fazer redução de 30 dias?

Desde já agradeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
EMANUELA

Emanuela

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 10:50

Bom dia Agnaldo, aconteceu um caso parecido aqui e conseguimos fazer a redução por 60 dias. Se você já fez a suspensão por 60 dias, totalizará 120 dias, que é o prazo máximo estipulado na prorrogação feita pelo governo em 14/07.

Att.,
Emanuela Alves 
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 12:24

Bom dia a todos,

Eu fiz a redução de jornada e salário de um cliente para 120 dias, a partir de 03/05/2021, mas apareceu no empregador web a informação de impedimento pois ao término não pode ultrapassar 25/08/2021, ou seja serão 115 e não 120.

Pelo que entendi pela MP 1045 a redução se inicia obrigatoriamente a partir de 28/04/2021, sendo assim a redução seria de 120 e ela vai diminuindo dependendo do inicio. 

Posso fazer a redução a partir de 01/05/2021?

Desde ja agradeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 19 maio 2021 | 12:41

Agnaldo tanto a redução quanto a suspensão você tem 10 dias de prazo após ao acordo ser firmado entre a empresa e o empregado para comunicar ao Ministério da Economia, portanto não poderá ser a partir de 01/05.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade