Sergio Rodrigues
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom Dia !
Estou com um caso que não sei como resolver . Tem uma doméstica que foi afastada pelo INSS , porém ela não prorrogou o beneficio e venceu . Quando ela foi no retorno médico o médico disse que ela estava apta para voltar etc , que tinha melhorado porém não emitiu nenhum laudo referente a isso, ela passou na medicina do trabalhou levou todos os atestados etc e a médica disse que só poderia liberar perante a um atestado, e o médico dela marcou um exame de ressonância dia 28/07 . Nesse tempo ela ficou sem beneficio do INSS e Sem trabalhar . Solicitei a empregadora dar férias para ela ou suspender o contrato de trabalho ou fazer a redução e ela não quis por causa da estabilidade . Tentei solicitar novamente o beneficio no INSS porém negado porque provavelmente ela não me entregou todos os atestados médico . Uma duvida durante esse mês que ela esteve sem receber e sem trabalhar a empregadora precisa pagar o salario da colaboradora ?
E caso ela volte a ficar afastada ela vai receber retroativo do INSS ?
E se for receber como irá fazer com o salario do mês que ela recebeu , ou ainda espero a resposta do médico e não efetuo o pagamento ?