x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 311

13º e férias sobre aviso prévio indenizado

Ana Cláudia Radaeski da Silva

Ana Cláudia Radaeski da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:17

Bom dia, estou calculando uma rescisão, onde o aviso foi trabalhado e a funcionária tem direito a mais 9 dias de aviso indenizado. O aviso trabalhado foi de 10/07 a 08/08 e a projeção do aviso indenizado 17/08. Não estou conseguindo entender, porque o sistema calculou 13° sobre o aviso e não calculou férias sobre isso?

Arthur Takehara

Arthur Takehara

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:28

Se ele esta calculando 9/12 de férias, que representa o período de 01/11/19 a 17/08/20, a quantidade de avos esta correta.
Sobre por que ele não considerou esse 9º avo como indenizado, talvez seja alguma regra do seu sistema.

Em relação ao 13º ele calculou 7/12 avos normais e 1/12 avos indenizados certo?

Arthur Takehara

Arthur Takehara

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:37

Entre em contato com o suporte do seu sistema e pergunte a eles como funciona a regra de calculo dessas duas verbas, o por que uma fez a divisão dos avos e a outra apenas absorveu os dias e considerou tudo como uma verba só.

No final o calculo esta OK, se formos analisar que todos os avos foram pagos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade