x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 93

acessos 86.882

BENEFICIO BEM - SITUAÇÃO DEVOLVIDO

Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 09:45

Pessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é? 

DENES SARAIVA

Denes Saraiva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:38

Julio, bom dia.

E nos casos em que ao consulta no BB, consta que foi direcionado o pagamento para a CEF?

O empregado ja foi na Caixa, e la so lhe passaram a informação que o valor foi creditado na Conta Digital, porem estornado posteriormente.

RAFAEL SOLAR

Rafael Solar

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 08:49

Bom dia
Estou com o mesmo problema, no meu caso é o nome do beneficiário e nome da mãe incorreto e foi corrigido, alguém sabe o que fazer agora??

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 17:27

Acompanhando pois estou com o mesmo problema, e até agora nem caixa nem banco do Brasil e nem o PAT me deu solução. Pior que o 158 não atende, foi bom ver que a Simone conseguiu.. tendo alguma noticias vamos nos falando.

Rafael Vaz Ribeiro

Rafael Vaz Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2020 | 16:11

Boa tarde,
Estou com uns 15 funcionários assim, desde julho e até agora nada, no 158 só informa que foi erro interno e que seriam reprocessados e pagos, e o pior é que os funcionários ficam no meu pé achando que foi erro do DP.

Shirley Pereira

Shirley Pereira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 10:56

Bom dia!

Estou passando pelo mesmo problema. A minha parcela estava prevista para 15/08/2020, no BB consta como enviado para a Caixa em 07/08/2020. Não consegui receber e a parcela consta como devolvida.  Já fiz várias ligações para o 158 e lá só informam que devo continuar aguardando o reprocessamento, mas sem nenhuma previsão.

DENES SARAIVA

Denes Saraiva

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 4 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 11:51

O meu caso ate o momento esta na mesma situação.
O recurso aberto no empregador web continua em analise, a mais de 2 meses.

E em caso de contato no 158 so pedem para aguardar, que haverá reprocessamento, porem sem previsao de prazo.

ACJ Contabilidade

Acj Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 13:09

Boa tarde pessoal, uma funcionária teve o número da poupança alterado pela Caixa e ocorreu o mesmo problema, de parcela devolvida. Pesquisando, achei essa orientação no site do BB. Não sei se funciona, pois vou passar para a funcionária agora e na consulta pelo BB ainda consta como pagamento enviado a Caixa. Mas espero que sim.

O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.

IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.

Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.

Michele

Michele

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 4 anos Sábado | 24 outubro 2020 | 15:27

Boa tarde!!!

Liguei no número e eles pediram pra entrar no site: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato e preencher o formulário.

Segue a resposta que recebi:

"
Os Benefícios que constam com parcelas "Devolvidas' passarão pela ferramenta de compensação e após isso serão reenviados novamente ao Banco para pagamento, se for o caso, no entanto mas não há ainda uma definição exata do momento de reenvio ainda.
Att.
Equipe Trabalho - SRTb/SP
"

MATEUS DE PAULA APRIGIO

Mateus de Paula Aprigio

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:19

Boa tarde a todos! Tive uma situação de "DEVOLUÇÃO" também.
No meu caso, a conta do funcionário mudou, e quando o governo tentou realizar o pagamento, ele retornou com o $$.
No cadastro do Funcionário só estava escrito PARCELA DEVOLVIDA.

SOLUÇÃO APARENTE: EU PRORROGUEI O CONTRATO EM ALGUNS DIAS, QUANDO FIZ ISSO, NOVAS PARCELAS FORAM ADICIONADAS E A PARCELA DEVOLVIDA APARECEU COMO "A EMITIR" E A DATA PROGRAMADA FOI 10/11.
OU SEJA, O SISTEMA JÁ PROGRAMOU DATA PRA PARCELA QUE ESTAVA DEVOLVIDA.

ANGELA KARINE

Angela Karine

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:20

Boa Tarde! 

Acabamos de Ligar no 158 e foi dito que foi um erro interno da CAIXA. Os valores já foram novamente encaminhados pelo governo e após o dia 05/11 os pagamentos começarão a ser atualizados.

Oremos!

ACJ Contabilidade

Acj Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 15:43

A Dataprev postou hoje uma nota de esclarecimento: https://portal2.dataprev.gov.br/nota-de-esclarecimento-bem .

Nota de Esclarecimento – BEmPublicado em: 
ter, 27/10/2020 - 11:05
Atualizado em: 
ter, 27/10/2020 - 15:31
Dataprev informa sobre alteração na data dos pagamentos do lote 27 previstos para esta terça-feira (27)
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicam a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA. A situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30).
O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total -  e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 27 outubro 2020 | 16:43

Boa tarde, quando apareceu como devolvida, liguei no 158 e verifiquei que nao havia nenhum dado errado.
Apos isso cadastrei a conta corrente das funcionarias que estava desta forma, pois nao havia cadastrado inicialmente. Alguns dias apos ter cadastrado a conta delas, as parcelas que constavam como devolvidas estao como "a emitir".
Vou aguardar para ver se da certo agora

SIMONE ROYER

Simone Royer

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 10:55

Mas esse problema no processamento do lote 27, pelo que entendi é somente para os pagamentos que estavam programados para os dias 27,28 e 29/10.
No meu caso é parcela devolvida em agosto/2020.

Davi Lopez

Davi Lopez

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2020 | 12:12

Aqui a mesma coisa pelo app informa que foi devolvido algumas parcelas de vários colaboradores no mês de Julho e Agosto eles receberam normalmente, mas a parcela de Julho foi para o espaço.
Esse mês todas as minhas empresas receberam normal, apesar dessa falha divulgada pelo Dataprev.

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade