Gabriela
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos HumanosPessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é?
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Gabriela
Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos HumanosPessoal, tem uma funcionária que não recebeu a primeira parcela em 17/07/2020 e fui verificar no BEM está a situação ''devolvido'' alguém já teve um caso assim e sabe o que é?
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal Bom dia, Gabriela!
como esta aparecendo como devolvido, entre no link abaixo, coloque o CPF , Data de nascimento e CNPJ da empresa, voce tera podera ver se foi devolvido para o banco do Brasil, caso positivo abra a Carteira BB, ai e so tranferir para sua conta corrente.
https://www49.bb.com.br/pagamento-emergencial/#/pagina-inicial
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório Julio, bom dia.
E nos casos em que ao consulta no BB, consta que foi direcionado o pagamento para a CEF?
O empregado ja foi na Caixa, e la so lhe passaram a informação que o valor foi creditado na Conta Digital, porem estornado posteriormente.
Taís Rodrigues Borges
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar PedagogiaOla estou tendo o mesmo problema, CEF diz que meu dinheiro foi devolvido, porém não sabe me informar onde está localizado este dinheiro e se ele será estornado a mim.
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário Olá, estou tendo o mesmo caso.
Consultando no BB consta que o pagamento foi direcionado a CEF.
Descobrimos que há divergência no nome da mãe da beneficiária. Penso que pode ser isso... Sem solução ainda...
Rafael Solar
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia
Estou com o mesmo problema, no meu caso é o nome do beneficiário e nome da mãe incorreto e foi corrigido, alguém sabe o que fazer agora??
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Bom Dia
Alguém conseguiu resolver este problema?
No meu caso no BB diz que o benefício foi direcionado para a Caixa Federal....mas funcionário não recebeu.
Jose Augustinho Zago
Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal Também estou com esse mesmo problema, não achamos justificativa plausível para essa mensagem.
Alguém solucionou?
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) ProprietárioSigo sem solução. Estou esperando passar um mês desde a data que enviei, para ver se a situação muda.
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar EscritórioMeu caso tambem sem solução. Colaborador ja recebeu a segunda parcela e a primeira ainda consta como devolvida.
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Bom Dia pessoal
Liguei agora para o 158 e o atendente me disse que aconteceram erros de processamento, e que o funcionário deve aguardar que seja reprocessado. (não deu previsão)
Rafael
Bronze DIVISÃO 5, Técnico ContabilidadeAcompanhando pois estou com o mesmo problema, e até agora nem caixa nem banco do Brasil e nem o PAT me deu solução. Pior que o 158 não atende, foi bom ver que a Simone conseguiu.. tendo alguma noticias vamos nos falando.
Rafael Vaz Ribeiro
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde,
Estou com uns 15 funcionários assim, desde julho e até agora nada, no 158 só informa que foi erro interno e que seriam reprocessados e pagos, e o pior é que os funcionários ficam no meu pé achando que foi erro do DP.
Shirley Pereira
Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a) Bom dia!
Estou passando pelo mesmo problema. A minha parcela estava prevista para 15/08/2020, no BB consta como enviado para a Caixa em 07/08/2020. Não consegui receber e a parcela consta como devolvida. Já fiz várias ligações para o 158 e lá só informam que devo continuar aguardando o reprocessamento, mas sem nenhuma previsão.
Kezia Cimei
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritóriotambém estou na msm situação , será que se cancela e enviar novamente da certo ?
Angelica Reis Correa
Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoalbom dia pessoal, acompanhando a conversa pois estamos com esse problema, alguém conseguiu solucionar?
Denes Saraiva
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório O meu caso ate o momento esta na mesma situação.
O recurso aberto no empregador web continua em analise, a mais de 2 meses.
E em caso de contato no 158 so pedem para aguardar, que haverá reprocessamento, porem sem previsao de prazo.
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal Boa tarde pessoal, uma funcionária teve o número da poupança alterado pela Caixa e ocorreu o mesmo problema, de parcela devolvida. Pesquisando, achei essa orientação no site do BB. Não sei se funciona, pois vou passar para a funcionária agora e na consulta pelo BB ainda consta como pagamento enviado a Caixa. Mas espero que sim.
O crédito foi devolvido pelo meu banco e vou receber pela Carteira Digital bB. Como devo proceder?
Se a instituição financeira informada devolver o valor do seu benefício por qualquer situação, não se preocupe: O BB disponibilizará uma Carteira Digital pra você!
Para acessá-la, você deve baixar e instalar o aplicativo Carteira bB e em seguida iniciar o seu cadastro na opção CRIAR CARTEIRA. Após concluir o cadastro, basta acessar a opção RECEBER e resgatar o seu benefício confirmando alguns dados cadastrais. Se tudo estiver correto, o crédito será disponibilizado.
IMPORTANTE: a liberação para cadastro de uma carteira digital somente ocorrerá nos casos em que não for possível creditar o valor na conta já existente no seu Banco informada no momento da solicitação do benefício.
Portanto, se você não possui conta em nenhum Banco, ou se seu Empregador não a informou ao Governo Federal, o seu crédito será efetuado na Caixa Econômica Federal.
Michele
Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo Boa tarde!!!
Liguei no número e eles pediram pra entrar no site: https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato e preencher o formulário.
Segue a resposta que recebi:
"
Os Benefícios que constam com parcelas "Devolvidas' passarão pela ferramenta de compensação e após isso serão reenviados novamente ao Banco para pagamento, se for o caso, no entanto mas não há ainda uma definição exata do momento de reenvio ainda.
Att.
Equipe Trabalho - SRTb/SP
"
Mateus de Paula Aprigio
Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
Boa tarde a todos! Tive uma situação de "DEVOLUÇÃO" também.
No meu caso, a conta do funcionário mudou, e quando o governo tentou realizar o pagamento, ele retornou com o $$.
No cadastro do Funcionário só estava escrito PARCELA DEVOLVIDA.
SOLUÇÃO APARENTE: EU PRORROGUEI O CONTRATO EM ALGUNS DIAS, QUANDO FIZ ISSO, NOVAS PARCELAS FORAM ADICIONADAS E A PARCELA DEVOLVIDA APARECEU COMO "A EMITIR" E A DATA PROGRAMADA FOI 10/11.
OU SEJA, O SISTEMA JÁ PROGRAMOU DATA PRA PARCELA QUE ESTAVA DEVOLVIDA.
Angela Karine
Bronze DIVISÃO 5, Contador(a) Boa Tarde!
Acabamos de Ligar no 158 e foi dito que foi um erro interno da CAIXA. Os valores já foram novamente encaminhados pelo governo e após o dia 05/11 os pagamentos começarão a ser atualizados.
Oremos!
Acj Contabilidade
Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal A Dataprev postou hoje uma nota de esclarecimento: https://portal2.dataprev.gov.br/nota-de-esclarecimento-bem .
Nota de Esclarecimento – BEmPublicado em:
ter, 27/10/2020 - 11:05
Atualizado em:
ter, 27/10/2020 - 15:31
Dataprev informa sobre alteração na data dos pagamentos do lote 27 previstos para esta terça-feira (27)
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e a Dataprev comunicam a ocorrência de um incidente no processamento do lote de número 27 do Benefício Emergencial de Emprego e Renda (BEm), acarretando atraso no pagamento das parcelas previstas para os dias 27, 28 e 29 para os cidadãos que recebem os recursos pela CAIXA. A situação já foi corrigida e a previsão é de que o pagamento seja efetuado na sexta-feira (30).
O número de trabalhadores nesta situação é de 236.780 - 2,4% do total - e volume de recursos soma R$ 191,9 milhões.
Na última segunda-feira (26) foi identificada uma ocorrência no processamento realizado pela Dataprev nas parcelas do lote 27, após implementação de uma nova rotina no sistema da empresa, o que inviabilizou o pagamento na data prevista para este conjunto de trabalhadores.
Mark Douglas Freiberger
Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) ProprietárioOlha só que notícia boa! Obrigado ACJ.
Ana Carolina
Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas Boa tarde, quando apareceu como devolvida, liguei no 158 e verifiquei que nao havia nenhum dado errado.
Apos isso cadastrei a conta corrente das funcionarias que estava desta forma, pois nao havia cadastrado inicialmente. Alguns dias apos ter cadastrado a conta delas, as parcelas que constavam como devolvidas estao como "a emitir".
Vou aguardar para ver se da certo agora
Cristiano Pereira Machado
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos HumanosBoa Tarde, no meu caso apareceu de todos funcionário de uma empresa, data de recebimento é de 29/10/2020.. consta como devolvida também, será que foi erro?
Brenda de Carvalho Silva
Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, eu estava com o mesmo problema que vocês, porém acredito que já houve um reprocessamento pois consultei novamente e voltou ao normal as parcelas.
Dayana
Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade Obrigada ACJ.
Muito boa a notícia...
Simone Royer
Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos Mas esse problema no processamento do lote 27, pelo que entendi é somente para os pagamentos que estavam programados para os dias 27,28 e 29/10.
No meu caso é parcela devolvida em agosto/2020.
Davi Lopez
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Aqui a mesma coisa pelo app informa que foi devolvido algumas parcelas de vários colaboradores no mês de Julho e Agosto eles receberam normalmente, mas a parcela de Julho foi para o espaço.
Esse mês todas as minhas empresas receberam normal, apesar dessa falha divulgada pelo Dataprev.
Mariana Hungaro de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal Olá pessoal, boa tarde!
Aconteceu comigo também, referente a uma parcela que estava prevista para pagamento em 23/08/2020.
O acordo era a partir de 24/07, por 30 dias de redução.
Será que o fato do empregado não ter ido receber, foi devolvido?
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