x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 208

Seguro desemprego após contrato de experiencia

Josélia angela

Josélia Angela

Iniciante DIVISÃO 1 , Cozinheiro(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:36

Boa tarde poderiam me ajudar, estou desesperada pra falar bem a verdade!

Em maio eu fui deligada de uma empresa vamos se dizer que é a empresa A e logo em seguida sem nenhuma pausa fui contratada por uma nova empresa que seria a empresa B.

Devido a pandemia eu fui desligada da empresa B No dia 29/07 pois a demanda de trabalho estava muito baixa isso ocorreu no término de contrato de experiencia.

Fui dar entrada ao seguro com o requerimento que a empresa B me forneceu assim que entrei deu um erro com meus dados então tive que entra em em contato com o mte quando o mte me respondeu foi aprovado o seguro, me enviaram por e-mail uma tabela com as parcelas datas e valores para recebimento.

Alguns dias depois eu entrei no App e as parcelas tinha sumido entrei novamente em contato com o mte e eles me informarao que não tenho direito ao seguro pois é término de contrato da empresa B.

Então queria saber como recorrer a isso, nada esta funcionando e nos meios digitais esta difícil conseguir informações.

O requerimento da empresa A me da direito ao seguro porem eu não deu entrada nele mais ainda estou dentro do prazo de 120 dias.

Não sei o que fazer poderiam me ajudar!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade