x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 256

RENATA FABIANA DA SILVA TELES

Renata Fabiana da Silva Teles

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 18:14

Boa noite por favor estou cadastrando tres empresas do simples nacional, anexo I , e sou nova e gostaria de saber qual código de recolhimento GPS para ambas
CNAE 5611203
CNAE 5620102
CNAE 4722901

Agradeço se alguem puder me ajudar,pois aduvida somente surgiu pois tenho uma empresa do Anexo IV , construção civil prestadora de serviços, e recolho GPS dela com o código 2100!! Ela também é do SImples , está correto ?/


Renata Teles 

Julia Figueiredo

Julia Figueiredo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 14:57

Boa tarde Renata!

http://www.informanet.com.br/Prodinfo/boletim/2018/trabalhista/simples_nacional_aspectos_previdenciarios_03_2018.html#:~:text=Conforme%20IN%20RFB%20n%C2%B0,das%20contribui%C3%A7%C3%B5es%20previdenci%C3%A1rias%20em%20GPS.
4.9 - Códigos Utilizados Na GPS
Conforme IN RFB n° 925/2009, segue abaixo os códigos utilizados na GPS para recolhimento das empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL:
a) Código 2003 - as ME ou EPP optantes pelo Simples Nacional, enquadradas nos Anexos I, II, III, V e VI, usam esse código para o recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS.
b) Código 2100 - as EPP ou ME optantes pelo Simples Nacional, enquadradas no Anexo IV, usam esse código para o recolhimento das contribuições previdenciárias em GPS.
Observação: Verificar também o Boletim INFORMARE nº 39/2014, em assuntos previdenciários “GFIP/SEFIP DAS EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL ANEXOS (I a V) E DO MEI – Procedimentos”).

Espero que ajude!

RENATA FABIANA DA SILVA TELES

Renata Fabiana da Silva Teles

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 17:40

Boa tarde Julia e desde ja peço perdao.

A sua resposta me ajudou muito, mas pra vc ter uma ideia , nesse dia meu filho passou por uma cirurgia do coração, foi tudo tão rapido que meu Deus , fiquei sem chao . Mas agora ele esta muito bem graças a Deus . me perdoe por nao te agradecer pela ajuda antes. Desde essa data que não acesso o portal.
E por favor se vc puder me ajudar com uma outra duvida .
Tenho uma empresa da construção civil que desenora e paa os 4,5% da CPRB em darf. As notas que tiro para essa empresa sao de valores altos e ela tem somente dois funcionarios em folha de pagamento e pro  labores do socio. Entao faço compensação na SEFIP , da parte patronal. E esse empresa esta com bastante credito de GPS nesses ultimos meses e essa empresa tem 4 GPS em aberto de 2019, pois passou por uma crise e minha pergunta é :Tem como eu usar os creditos desse ano pagar quitar as GPS em aberto de 2019?
Como faria isso no SEFIP?Por favor

Grata
RENATA TELES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.