Zuliana Teixeira Gonçalves
Bronze DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBom dia a todos! peço gentileza de quem puder me ajudar... estou com um problema para excluir uma rescisão no e-social de domestica esta funcionaria teve duas admissões (12/02/2015 a 15/02/2017) e depois (01/07/2017 a 30/04/2020) e no sistema da caixa (não sei como) a data de saída da segunda rescisão ficou errada! Fizemos uma RDT e quando chegou na Caixa, foi onde o problema maior aconteceu: eles excluíram a data de saída do primeiro registro, aff! dai ela foi dar entrada no seguro desemprego e eles informaram que as bases estão divergentes porque ela teve 2 vínculos com mesmo empregador (me enviaram um print), onde eu vi o problema, tive que fazer outra RDT e mandar de novo na Caixa, eles excluíram as duas datas de saída (deixou em branco a data de saída) e me informaram para excluir as duas rescisões no e-social e refazer, para alimentar o sistema do MTE, para habilitação do seguro desemprego, mas eu só consegui excluir a segunda rescisão, quando vou excluir a primeira aparece essa mensagem: "Não é possível realizar essa operação, pois iria gerar contratos para um mesmo trabalhador com datas de admissão conflitantes"
Tentei também retificar, mas sem sucesso: "Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: 1. Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente"
Já reabri todas as folhas desde o mês de fevereiro/2017 (data da primeira rescisão) até 07/2020, excluir os eventos de pagamento, pra ver se resolve, mas nada. continua aparecendo estas mensagens.... estou muito preocupada porque o limite para o seguro desemprego é no fim deste mes 120 dias.
alguém por favor pode me ajudar? Enviei um e-mail para o suporte do e-social mas nunca recebi retorno!