x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 219

E-social domestico

ZULIANA TEIXEIRA GONÇALVES

Zuliana Teixeira Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:10

Bom dia a todos! peço gentileza de quem puder me ajudar... estou com um problema para excluir uma rescisão no e-social de domestica  esta funcionaria teve duas admissões (12/02/2015 a 15/02/2017) e depois (01/07/2017 a 30/04/2020) e no sistema da caixa (não sei como)  a data de saída da segunda rescisão ficou errada! Fizemos uma RDT e quando chegou na Caixa, foi onde o problema maior aconteceu:  eles excluíram a  data de saída do primeiro registro, aff! dai  ela foi dar entrada no seguro desemprego e eles informaram que as bases estão divergentes porque ela teve 2 vínculos com mesmo empregador  (me enviaram um print), onde eu vi o problema, tive que fazer outra RDT e mandar de novo na Caixa, eles excluíram as duas datas de saída (deixou em branco a data de saída) e me informaram para excluir as duas rescisões no e-social e refazer, para alimentar o sistema do MTE, para habilitação do seguro desemprego, mas eu só consegui excluir a segunda rescisão, quando vou excluir a primeira aparece essa mensagem: "Não é possível realizar essa operação, pois iria gerar contratos para um mesmo trabalhador com datas de admissão conflitantes"
Tentei também retificar, mas sem sucesso: "Não é possível retificar o evento. Existe evento de pagamento associado que será impactado pelo evento retificador. Recibos impactados: 1. Ação Sugerida: Retificar ou excluir o evento de Pagamento que contenha o demonstrativo de pagamento que está causando a inconsistência e tentar enviar o evento novamente"
Já reabri todas as folhas desde o mês de fevereiro/2017 (data da primeira rescisão) até 07/2020, excluir os eventos de pagamento, pra ver se resolve, mas nada. continua aparecendo estas mensagens.... estou muito preocupada porque o limite para o seguro desemprego é no fim deste mes 120 dias.
alguém por favor pode me ajudar? Enviei um e-mail para o suporte do e-social mas nunca recebi retorno!
  

ZULIANA TEIXEIRA GONÇALVES

Zuliana Teixeira Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:34

Bom dia Carlos! Fiquei muito feliz em dispor seu tempo para tentar me ajudar, mas infelizmente este passo que o o domestica legal sugere eu já tentei, mas na hora que clico para excluir a rescisão aparece a mensagem: Não é possível realizar essa operação, pois iria gerar contratos para um mesmo trabalhador com datas de admissão conflitantes.
Continuo na mesma, tentando toda hora ver se consigo, mas vou ficar no aguardo do suporte do s-social entrar em contato para me ajudar, ou se alguém daqui que já tiver passado por isso possa me responder!

obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.