x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 439

Assinar carteira na pandemia

monique da conceição mazarim

Monique da Conceição Mazarim

Bronze DIVISÃO 4 , Aprendiz
há 4 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 16:22

Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida , tenho uma carteira para assinar agora dia 15/08 e é contrato de experiencia, não sei se devo colocar meio período ou período integral, visto que na minha cidade  esta funcionando de 8 as 14h. E se colocar 8 horas diárias , posso fazer a redução da carga horaria pela medida provisória ? 

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 16:31

Aconselho a fazer a primeiro momento um contrato com as horas a trabalhar, no caso mencionado 6h diarias, e como a volta do horario normal fazer um aditivo ao contrato de trabalho, aumentando a carga horaria e salario, proporcionalmente.
Uma observação importante, para fazer o aditivo com esta alteração as duas partes (empregado e empregador) devem estar de acordo.
E Não, não pode fazer a redução pois a admissão ocorreu ja dentro do estado de calamidade, ou seja com ciência da empresa.

Victor Melo
Contador
TERMARK CONTABILIDADE LTDA - ME
@termark_contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade