x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 22.280

Periclosidade Para Office Boy?

Louise Soares Monteiro

Louise Soares Monteiro

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 18:11

Boa Tarde , Colegas! Temos o caso de um Office Boy que é funcionario de uma imobiliaria, ele trabalha na moto da firma, no dissidio dele não preve essa função Office Boy Motorizado somente Office Boy, Será que neste caso ele teria direito à Periclosidade? e qual a porcentagem?

Andreza Correa Porto Duarte

Andreza Correa Porto Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 21:54

Louise,
Entre em contato com o sindicato pra confirmar, mais se na convenção não aparece porque paga??

e como voce vai saber se é ou não periculosa? somente se contratar um engenheiro em segurança do Trabalho e ele fazer um laudo técnico. Isso é a melhor forma de você saber se deve ou não pagar!!

TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 08:50

No caso não é office-boy, más sim moto-boy, correto?. Simplesmente o fato de pilotar uma moto não da o direito automático do adicional periculosidade. Pessoas que trabalham com transporte de materiais inflamáveis ou químicos têm direito de receber o adicional de acordo com o grau de risco(10%, 20% ou 30%). Melhor é que ele mesmo procure o sindicato p/confirmar a informação, porque têm muitos funcionários que só dão crédito à informação quando ela e dita pelo sindicato.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade