x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 291

Afastamento INSS-negado

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 16:11

boa tarde, o funcionario estava afastado da empresa, com atestado superior a 30 dias, para dar entrada no INSS.. só que o INSS não aceitou..
neste caso, não houve afastamento por parte do INSS..

na folha de pagamento coloquei afastamento de auxilio doença...
neste caso, como faço..
excluo este envio, e envio  outro colocando como licença não remunerada?

alguem sabe, por favor?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 11:05

Magaly, bom dia.
Primeiro, checar a cct, isso porque em algumas consta clausula assegurando ao empregado que não tiver a carência a empresa e obrigada a pagar por um periodo x.
Caso contrário não muda nada, cabendo ao empregado questionar na Justiça através de um(a) advogado(a) contra o INSS., a empresa simplesmente paga somente os 15 primeiros dias, ok.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 11:53

Magaly, mesmo assim, (como sabemos que agora e enviado via meu.inss.gov.br) se o inss negou, somente através de ação na Justiça, aqui aconteceu, convocamos o empregado pedimos para passar pelo medico do trabalho, e esse decidiu se o empregado continua afastado ou retorne ao trabalho, aquele que o médico do trabalho pediu para continuar afastado a empresa está pagando "limbo previdenciário" e o empregado ingressará na justiça, e se for deferido, esse valor pago pela empresa será descontado do empregado, ok. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade